Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
A avenida Paulista é conhecida por seus arranha-céus, museus, centros culturais e cena artística | Depositphotos
Fundada em 25 de janeiro de 1554, a cidade de São Paulo se consolidou como a maior capital do Brasil. Além de muita história, cultura, e pontos importantes da economia nacional, a Capital se destaca por alguns "cartões-postais".
Continua depois da publicidade
Esses são alguns dos pontos que, se mostrados a praticamente qualquer pessoa, seriam capazes de representar bem o que é a capital paulista.
Veja abaixo 10 dos locais mais importantes e emblemáticos da cidade.
A lista conta com bairro, avenida, parque, museus e muito mais, que contam um pouco da simbologia da capital paulista.
Continua depois da publicidade
A cidade de São Paulo apresenta muitas opções de passeios dos mais variados tipos, seja para aproveitar sozinho ou acompanhado. E a Avenida Paulista, a mais importante da Capital, não fica de fora na lista de destinos para passeios.
Nos domingos e feriados, a "avenida mais famosa do Brasil", fica fechada para os carros e aberta aos pedestres, das 8h às 16h, contando com lugares gratuitos para serem visitados.
Um dos maiores e mais bonitos parques urbanos do mundo, o Parque Ibirapuera é ideal para caminhadas, piqueniques e atividades ao ar livre.
Continua depois da publicidade
O parque também abriga o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), com acervo composto por mais de 5 mil obras produzidas pelos nomes mais representativos da arte moderna e contemporânea, principalmente brasileira com exposições.
O bairro da Liberdade é um dos mais ricos culturalmente de São Paulo. Em sua origem, o bairro era predominantemente do povo negro, abrigando momentos marcantes e fundamentais da cultura.
Atualmente, o bairro tem características da cultura asiática, principalmente do Japão, como o Museu da Imigração Japonesa.
Continua depois da publicidade
O Museu do Futebol é um espaço voltado para os amantes do esporte verem sua história e curiosidades, seja do futebol brasileiro ou mundial.
Entre as atrações, o visitante tem acesso a uma sequência de experiências visuais e sonoras que mostram um pouco da história do esporte. No total, são seis horas de imagens exibidas em vídeos.
Há também espaços que mostram conquistas de clubes, além de um local com uma mini quadra de futebol.
Continua depois da publicidade
Localizado no bairro da Vila Madalena, o Beco do Batman é um dos principais pontos instagramáveis de São Paulo, que possui uma galeria ao ar livre com diversos grafites e murais coloridos.
Fotógrafos e turistas passam pelo local para garantirem aquela foto memorável para compartilharem em suas redes sociais.
Reinaugurado em 2021, após um incêndio devastador em 2015, o Museu da Língua Portuguesa utiliza da tecnologia, como recursos interativos, para valorizar o idioma.
Continua depois da publicidade
A história da língua portuguesa é contada de uma maneira expositiva, atraindo o interesse do público.
Abrigo do tradicional sanduíche de mortadela, o prédio histórico é uma excelente opção para o comércio e também para o lazer.
Além do sanduíche, ocorre a venda de peixes, frutas, legumes, e o espaço conta milhares de restaurantes que atraem visitantes durante todo o ano.
Continua depois da publicidade
Localizado no centro da cidade de São Paulo, a Catedral da Sé é um dos principais e mais visitados pontos, sendo o principal entre os religiosos.
Com 111 metros de comprimento, 46 de largura, torres com 92 metros de altura e capacidade para 8 mil pessoas, a igreja é umas das maiores representantes do estilo neogótico do mundo.
Sediado no centro histórico de São Paulo, o CCBB sempre atualiza as programações culturais, sempre mantendo o público por dentro das novidades.
Continua depois da publicidade
O local oferece atrações como musicais, exposições, cinema, artes cênicas e muito mais.
O Mosteiro de São Bento, em São Paulo, foi fundado em 1598 por monges beneditinos vindos de Salvador, este mosteiro é um testemunho vivo da fé, cultura e tradição que permeiam a história de São Paulo.
O local tem um conjunto tradicional de seis sinos, além de um famoso relógio, bem no alto da fachada. De origem alemã, é o maior relógio em dimensão da cidade.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade