Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Fundado com o nome oficial de 'Restaurante Cultural Madame Satã', o 'Madame' se tornou um dos principais bares do Estado | Giovanni Costa/Google Reviews
Em homenagem ao Dia Mundial do Rock, celebrado em 13 de julho, a Gazeta levantou 10 bares que mantém a tradição do rock viva em São Paulo.
Continua depois da publicidade
De Madame Satã a outros espaços para celebrar o rock n'roll, confira a lista abaixo:
Bar Madame/Madame Satã/Reprodução/Instagram
Fundado com o nome oficial de "Restaurante Cultural Madame Satã', mas conhecido popularmente apenas como "Madame Satã" ou ainda apenas "Madame", o espaço não só é referência de rock no Estado, como foi tombado como patrimônio cultural.
Continua depois da publicidade
Após diferentes administrações, mudança de nome e até fechamento de portas, o bar voltou com tudo e encanta o público que o visita. Com comidas, bebidas, decoração "underground" e muito rock and roll, o espaço é parada obrigatória para todos que amam este estilo musical.
“Após um hiato de aproximadamente 7 anos fechado o casarão foi reaberto pelos sócios Igor Calmona e Gé Rodrigues transformando o Madame Club em um patrimônio histórico tombado da cidade de São Paulo e preza pela diversidade do público e pela história do centro cultural Madame”, disse Igor Calmona, um dos atuais proprietários.
Endereço: R. Conselheiro Ramalho, n°873 - Bela Vista, São Paulo
Continua depois da publicidade
Stones Music Bar/ Reprodução/ Facebook
A zona leste está representada na lista com o tradicional "Stones Music Bar". A casa tem a programação semanalmente atualizada e conta com espaços ao ar livre ou fechados para apresentações.
Local apresenta variedade para o público com disponibilidade de uma grande pista de dança para os mais animados. A decoração é "rústica" e o cardápio oferece diversas opções para todo mundo.
Continua depois da publicidade
Endereço: Av. Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, n°2935 - Vila Prudente, São Paulo.
Manifesto Rock Bar/ Reprodução/ Facebook
O Manifesto Rock Bar é outro dos principais bares em São Paulo. E um detalhe importante: eles não tocam outra coisa que não seja rock n'roll.
Continua depois da publicidade
Independentemente da agenda e do volume de público, apenas bandas de rock são convidadas para realizarem show no local. É uma forma de manter o espaço como um dos mais tradicionais deste cenário em São Paulo.
Endereço: R. Iguatemi, 36 - Itaim Bibi, São Paulo
Morrison Rock Bar/ Reprodução/ Facebook
Continua depois da publicidade
As bandas cover que passam pela programação são um dos grandes diferenciais do local. Diferentes eras do rock são apresentadas no palco, com sucessos nos anos de 1970, 1980, 1990, além de shows de artistas renomados.
Com dois andares, o segundo costuma ser mais tranquilo para beber e comer algo com os amigos aproveitando uma boa música.
Endereço: R. Fidalga, n °531 - Pinheiros, São Paulo
Continua depois da publicidade
St. Patrick/ Reprodução/ Instagram
Com temática irlandesa, St. Patrick Pub Bar conta com duas unidades: a do Tatuapé e da Vila Matilde. Ambas as casas são decoradas com temática da Irlanda para uma experiência marcante.
O cardápio conta com drinks, cervejas, chopp artesanal, pratos para almoço, jantares, lanches e porções e o espaço tem música ao vivo com bandas de blues e rock 'n' roll.
Continua depois da publicidade
Endereço: Avenida Doutor Bernardino Brito Fonseca de Carvalho, n°1500
Com mais de 50 anos de tradição na Capital, o Fofinhos Rock Club é mais um bar que ajuda a manter a tradição e amor pelo rock n' roll em evidência. No espaço há eventos e shows ao vivo com artistas e bandas dos anos 1950, 1960 e 1970, com variações entre classic rock, heavy metal em todas suas vertentes, rock nacional e toda gama de rock surgido à partir anos 1990.
No local, que possui dois andares, a capacidade estimada é para até 900 pessoas, e possui duas pistas e dois palcos além de um rock-bar para degustar lanches, petiscos e bebidas de vários tipos.
Continua depois da publicidade
Endereço: Av. Celso Garcia, 2728 - Tatuapé, São Paulo
Com uma estética underground por dentro e por fora, o Ramona chama a atenção de quem passa perto do espaço.
Além de apostar no rock como trilha sonora, o bar possui no cardápio coquetéis clássicos, cervejas e, eventualmente, rolam festas durante a noite.
Continua depois da publicidade
Endereço: Av. São Luís, 282 - Centro
Como o próprio nome já diz, o Only Rock Bar é mais um dos bares que contribuem para manter a tradição do rock viva em São Paulo.
Música ao vivo, coquetéis de preço acessível e mesas na cobertura. A acústica é outro ponto positivo do local, que ajuda na cantoria de hits do rock n'roll.
Endereço: R. Wisard, 149 - Vila Madalena, São Paulo
Divulgação/The Blue Pub
Fundado em 2008 e com duas unidades na Capital, The Blue Pub é mais um bar que carrega consigo a história do rock. Toda a estética dos dois espaços foram inspirados nos pubs famosos ao redor do mundo.
As duas unidades oferecem espaço para música e eventos, telões para assistir jogos, mesas e balcões para convivência e uma decoração cheia de estilo.
Endereço: Paulista - Al. Ribeirão Preto, 384 - Bela Vista – São Paulo. Itaim - Rua Tabapuã, 1.439 Itaim Bibi – São Paulo
Café Piu Piu Rock bar/Reprodução/ Facebook
Fechando a lista, um dos bares/cafés mais tradicionais para os amantes da música, incluindo os rockeiros: o Café Piu Piu. Aberto há mais de 40 anos, o local já recebeu cantores como Cauby Peixoto, Arrigo Barnabé, Tetê Espíndola, Itamar Assumpção, André Cristovão, Sivuca, Dante e Ná Ozzetti, Renato Borghetti, Nany People, Wanda Sá e Menescal, Ira, Lobão, Kid Vinyl, Angra, Thunderbird, Camisa de Vênus, entre tantos outros.
É preciso pagar para entrada, exceto para os aniversariantes, que ganham entrada grátis na semana do aniversário apresentando o RG na portaria.
Endereço: R. Treze de Maio, 134 - Bela Vista, São Paulo
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade