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Com presença em mais de 20 países e um portfólio de mais de 300 prêmios nacionais e internacionais, a Casa Valduga se consolidou como uma das principais marcas do Brasil | Divulgação
Localizada em Bento Golçalves, na Serra Gaúcha, a vinícola Casa Valduga é a única vinícola brasileira presente no ranking das 100 melhores do mundo.
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A lista foi elaborada pelo World's Best Vineyard. Nela, 500 especialistas em viagens e enoturismo participam da votação.
Além da qualidade do vinho, os especialistas analisam aspectos como hospedagem, gastronomia, degustação, custo-benefício, equipe e reputação do local. A Casa Valduga ficou na 58ª Posição e se destaca como um ícone da produção de vinhos e do enoturismo no País.
Fundada em 1875, a Casa Valduga tem quase 150 anos de tradição na produção de vinhos, espumantes e outros produtos, como licores e destilados.
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O superintendente do Grupo Famiglia Valduga, Eduardo Valduga, destaca o significado histórico do feito:
"Somos a primeira vinícola do Brasil a estar entre as 100 melhores do mundo. Nossa marca transmite diferentes significados, como imigração, tradição, legado e inovação."
Localizada na região do Vale dos Vinhedos, a Casa Valduga integra um complexo enoturístico que atrai visitantes de todo o mundo.
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A experiência inclui degustações guiadas, passeios pelas vinhas, visitas às caves subterrâneas e almoços harmonizados com rótulos premiados.
O complexo conta com 32 acomodações para quem deseja uma imersão completa na cultura do vinho.
A cave subterrânea de espumantes, considerada a maior da América Latina, tem capacidade para armazenar mais de 6 milhões de garrafas.
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A vinícola também investe em sustentabilidade, com iniciativas como o reaproveitamento de água da chuva e a pulverização eletrostática, que reduz o consumo de água e agroquímicos em 50%.
Com presença em mais de 20 países e um portfólio de mais de 300 prêmios nacionais e internacionais, a Casa Valduga se consolidou como uma das principais marcas do Brasil no segmento de vinhos e espumantes de luxo.
Entre seus rótulos mais famosos estão o Brut 130, um ícone da marca, e o Maria Valduga, considerado uma joia do espumante brasileiro.
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De acordo com Eduardo Valduga, a meta da vinícola é se tornar a marca brasileira mais relevante na cultura sul-americana de vinhos e enoturismo.
"Desde a chegada de nossos antepassados da Itália, nossa missão sempre foi nutrir laços e desenvolver a cultura do vinho. Continuaremos investindo em qualidade, inovação e experiências únicas para nossos visitantes," afirma.
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