Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Bairro conta com diversos pontos turísticos; confira os mais legais | Greg Salibian/Folhapress e divulgação
A liberdade é um dos bairros mais visitados por turistas em São Paulo. Mas se engana quem pensa que os visitantes são apenas de outras cidades. Os próprios paulistanos também adoram o local. Se você é um dos fãs do bairro oriental, confira a seguir os 5 pontos turísticos mais adorados do bairro da Liberdade.
Continua depois da publicidade
A análise abaixo considera informações do site Visite São Paulo, da prefeitura da Capital. Confira a lista.
O Jardim Oriental é um pequeno recanto repleto de serenidade, um verdadeiro refúgio em meio à agitação da rua Galvão Bueno. O lugar possui uma paisagem simples e acolhedora, com plantas, lanternas e um pequeno lago com carpas, símbolo de boa sorte na cultura asiática.
Logo na entrada do jardim, você pode ver o Torii, um símbolo xintoísta que representa um portão sagrado e um símbolo religioso.
Continua depois da publicidade
O local fica aberto ao público diariamente, das 10h às 16h e a entrada é gratuita.
Endereço: rua Galvão Bueno, 72 – Liberdade, São Paulo – SP
Gosta de fieirinhas? Então conheça a Feirinha da Liberdade, um dos principais passeios na Liberdade
Continua depois da publicidade
Conhecida também como Feirinha da Liberdade, a Feira de Arte, Artesanato e Cultura, é um dos passeios na Liberdade mais famosos do bairro e uma parada obrigatória, caso você esteja por lá durante um final de semana.
O local é super movimentado e dividido entre barracas de roupas, decoração, acessórios, artesanatos e alimentos. Nas barracas de comida você pode provar da gastronomia japonesa, chinesa e brasileira.
É uma oportunidade perfeita para ver de perto a riqueza da cultura asiática tão marcante no bairro da Liberdade.
Continua depois da publicidade
Para quem gosta de história e cultura japonesa, nessa lista de passeios na Liberdade você também encontrará o Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, que é um verdadeiro deleite.
O acervo do local possui mais de 97 mil itens, que foram doados por imigrantes japoneses e suas famílias. Entre esses itens estão livros, diários, pinturas, documentos e outros objetos pessoais.
Você também pode admirar belas maquetes dos navios que transportavam os japoneses para o Brasil e modelos das casas habitadas pelos primeiros imigrantes.
Continua depois da publicidade
Como há muito para se admirar e aprender nesse local, recomendamos que você faça esse passeio com tempo e paciência para apreciar da melhor forma tudo o que o lugar tem a oferecer.
O funcionamento do museu é de terça a domingo, das 13h às 17h, sendo que a última entrada deve ser realizada até às 16h. O valor do ingresso para adultos é de R$ 16,00.
Crianças de 5 a 11 anos, idosos acima de 60 anos e estudantes com carteirinha pagam R$ 8,00. A entrada é gratuita todas as quartas-feiras.
Continua depois da publicidade
Também conhecido como Palacete do Amor, esse prédio aconchegante foi construído entre 1891 e 1895 pelo sobrinho do Conde de Sarzedas, Luiz de Lorena Rodrigues Ferreira, como uma maneira de expressar seu amor pela francesa Marie Louise Belanger, sua futura esposa. Essa dica não podia ficar de fora da lista de passeios na Liberdade.
A família residiu no palacete até 1939, tombado em 2002 e funciona como Museu do Tribunal da Justiça de São Paulo desde 2008. A visita é gratuita e lá você pode conferir a história do Poder Judiciário Paulista.
Quando se trata de culinária inovadora e deliciosa, o Power Pop é uma parada obrigatória no bairro da Liberdade. Você com certeza vai ficar curioso para conhecer.
Continua depois da publicidade
Eles criaram uma maneira surpreendente no jeito de preparar os clássicos hot dogs: feito com pães artesanais (e coloridos!), o hot dog de yakisoba é o destaque do menu, combinando a tradição japonesa com uma pitada de sabor brasileiro.
Ainda há outras variedades de recheios deliciosos, como chicken katsu e o de salsicha com molho de missô e queijo. Cada mordida é uma explosão de sabores.
Também não deixe de provar a famosa maionese Kewpie, trazida diretamente do Japão.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade