Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Há algum tempo, restaurantes da capital paulista fazem parte de listas e publicações internacionais. Na foto, prato do Tangará Jean-Georgedo | Divulgação / Tangará Jean-George
Não faltam opções de onde comer em São Paulo, inclusive para quem procura por alta gastronomia e restaurantes premiados.
Continua depois da publicidade
Há algum tempo, restaurantes da capital paulista fazem parte de listas e publicações internacionais que avaliam os melhores estabelecimentos do mundo. A seguir, veja onde encontrar alguns destes estabelecimentos.
Decorado com tapeçarias e artesanato mexicano, o Metzi oferece culinária mexicana autêntica e de alto nível.
Comandado pelos chefs Eduardo Ortiz e Luana Sabino, o restaurante ficou em 18º lugar no Latin America's 50 Best Restaurants de 2023. A lista publicada anualmente, geralmente em novembro, é organizada pela empresa do setor de alimentos William Reed.
Continua depois da publicidade
O Metzi fica na rua João Moura, 861, Pinheiros.
Localizado na rua Ferreira de Araújo, 330, em Pinheiros, o Nelita tem apenas três anos e já configura na lista do Latin America's 50 Best Restaurants, na 21ª posição.
O restaurante, comandado pela chef Tássia Magalhães, tem a cozinha formada exclusivamente por mulheres, com foco na cozinha autoral, em que são usados ingredientes locais para a preparação de pratos que combinam o DNA italiano da chef com referências afetivas da região de Guaratinguetá, onde ela nasceu e cresceu.
Continua depois da publicidade
Comandado pelos chefs Jefferson Rueda e Janaína Torres, o restaurante, como o próprio nome revela, é especializado em carne de porco.
Em 2023, a casa ficou em 4º lugar na lista de melhores restaurantes da América Latina. Em 2024, configura na 27ª posição entre os melhores restaurantes do mundo (The World's 50 Best Restaurants), além de ter recebido a Estrela Verde Michelin, concedida aos restaurantes que conseguem aliar alta gastronomia e sustentabilidade.
Aberto em 2017, o Evvai figurou pela primeira vez na lista dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina em 2022. Hoje, além de estar na 22ª posição do ranking, a casa ainda ostenta duas estrelas Michelin.
Continua depois da publicidade
Comandado pelo chef Luiz Filipe Souza, o Evvai tem em seus pratos raízes italianas e está localizado em Pinheiros, na rua Joaquim Antunes, 108.
“Cozinha contemporânea brasileira” é assim que se define o Maní, restaurante chefiado por Helena Rizzo e Willem Vandeven, localizado na rua Joaquim Antunes, 210.
Aberto em 2006, o restaurante é reconhecido nacional e internacionalmente, configurando na 34ª posição do Latin America's 50 Best Restaurants e com uma estrela Michelin.
Continua depois da publicidade
Aberto em 1999 pelo chef Alex Atala, o D.O.M. é o responsável por colocar o Brasil no mapa da gastronomia mundial.
Com o desenvolvimento de uma gastronomia contemporânea e autoral que exaltasse a riqueza da biodiversidade brasileira a partir de ingredientes nativos da Amazônia, em 2006, o restaurante passou a integrar a lista do The World’s 50 Best Restaurants, onde figurou por 12 anos consecutivos - cinco deles entre os 10 melhores restaurantes do mundo.
O restaurante também foi o primeiro estabelecimento brasileiro a receber duas estrelas Michelin, distinção que mantém até hoje.
Continua depois da publicidade
O D.O.M. fica na rua Barão de Capanema, 549, Jardins.
Localizado no luxuoso hotel Palácio Tangará, o restaurante aberto em 2017, é comandado pelos chefs Filipe Rizzato e Neusi Machado.
Reconhecida com uma estrela Michelin, a casa foca em pratos contemporâneos, tendo como carro-chefe o menu degustação, que acontece em seis tempos e ainda possui uma versão vegetariana.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade