A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 27 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Gazeta Mais Seta

Dicas da Gazeta

6 passeios que você não pode deixar de fazer em Santos

Cidade do litoral paulista possui diversas atrações, mas algumas delas têm que estar em seu roteiro

Joseph Silva

26/12/2024 às 16:58

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Parque da Laje de Santos é um dos passeios mais incríveis para fazer na cidade

Parque da Laje de Santos é um dos passeios mais incríveis para fazer na cidade | Divulgação

Uma das cidades mais visitadas do litoral paulista, Santos reserva diversas atrações turísticas para todos as idades. Mas algumas dessas atrações não podem deixar de ser incluídas em um roteiro de viagem de quem quer conhecer o melhor da cidade. A seguir, veja 6 dicas de passeios para fazer em Santos.

Continua depois da publicidade

A seleção foi feita pelo jornal Diário do Litoral, portal parceiro da Gazeta com cobertura das cidades da Baixada Santista.

A lista mostra que a cidade vai muito além das praias e do mar, incluindo também muita cultura, história e diversão.

Bondinhos

A primeira estação ferroviária do estado de São Paulo, datada de 1867, reserva um dos principais atrativos turísticos do município.

Continua depois da publicidade

É dela que saem os bondinhos que fazem o passeio mais charmoso da cidade. Eles saem da estação Valongo, o mais antigo terminal ferroviário paulista de que se tem notícia.

O tour com bondes elétricos dura cerca de 25 minutos e passa pelo centro histórico de Santos. Com ingressos a R$ 7, a volta é uma verdadeira viagem ao passado.

Museu do Café

Quem ama café e se interessa pela história de São Paulo não pode deixar de visitar esse museu. Além de proporcionar um aprendizado ímpar sobre o ciclo do café paulista e sua produção, o local também oferta experiência sensorial.

Continua depois da publicidade

Ali, os visitantes saboreiam um dos melhores cafés do estado, conhecem documentos e objetos históricos e mergulham do passado brasileiro com recursos audiovisuais.

Jardim da Orla

Essa é mais uma parada obrigatória para quem passa por Santos. Estamos falando do maior jardim de orla do mundo, que já figurou até no Guinness World Records.

Com 5,3 mil metros de extensão, o espaço tem 38 monumentos e esculturas. As plantas dão um show à parte. São mais de 70 espécies ornamentais ao longo de seus 1,3 mil canteiros.

Continua depois da publicidade

Orquidário

Aberto de terça a domingo, o Orquidário oferece uma imersão na natureza

Crianças costumam adorar o parque zoobotânico, inaugurado em 1945, com Mata Atlântica preservada. Ali os amantes de orquídeas se encantam com cerca de 3,5 mil exemplares e 120 espécies.

Os animais fazem a festados pequenos. São 500 bicos soltos, de 70 espécies. Os ingressos custam apenas R$ 10 e incluem ainda a recomendada caminhada pela Trilha do Mel e pelo jardim sensorial.

Continua depois da publicidade

Monte Serrat

Para quem quer fotos com vistas panorâmicas da cidade e de parte da Baixada Santista, Monte Serrat é o destino certo.

O complexo turístico foi inaugurado em 1927 e conta com um antigo cassino e o Santuário de Nossa Senhora do Monte Serrat, de onde é possível admirar também toda a beleza do porto.

Laje de Santos

Por fim, o portal destaca uma formação rochosa a 45 quilômetros da costa. Trata-se da Laje de Santos, ideal para quem curte aventura. Ali, os turistas encontram um dos um dos melhores pontos de mergulho do Brasil.

Continua depois da publicidade

As águas do local são cristalinas, com um alcance de até 30 metros de visibilidade. Os animais marinhos encantam. São arraias-jamanta, tartarugas, golfinhos e outras espécies marinhas.  

Além das atividades de mergulho, outros atrativos são o naufrágio da embarcação Moreia, a 23 metros de profundidade, e o Parcel das Âncoras, a 40 metros.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados