A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 07 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Gazeta Mais Seta

Dicas da Gazeta

6 cidades que todo o amante do futebol deveria visitar

Há estádios temidos e arenas modernas que colaboram para uma experiência única no futebol

Leonardo Sandre

23/07/2024 às 16:43  atualizado em 30/07/2024 às 13:33

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Estádios famosos são ótimas opções de destino para os viajantes que adoram futebol

Estádios famosos são ótimas opções de destino para os viajantes que adoram futebol | Davide Pozzo/Google Reviews

No mundo do futebol, alguns estádios emblemáticos encantam os torcedores. Há estádios temidos, arenas modernas e diferentes projetos estruturais.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, a Gazeta separou seis cidades para os amantes de futebol visitarem, além da capital paulista.

1 - Rio de Janeiro - Brasil

Estádio MaracanãTânia Rego/ Agência Brasil

A cidade maravilhosa possui diversas opções para o lazer dos turistas e dos moradores. Além de lindas praias, do Cristo Redentor, entre outras coisas, a terra carioca também é um palco lendário do futebol, abrigando o gigante Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã.

O estádio já foi palco das finais das Copas de 1950 e 2014, decisão do ouro olímpico de 2016 e de diversos campeonatos relevantes, como mais recentemente, as finais da Libertadores de 2020 e 2023, vencidas por Palmeiras e Fluminense, respectivamente.

Continua depois da publicidade

2 - Buenos Aires - Argentina

Divulgação/Conmebol e River Plate

A capital argentina, Buenos Aires, é outra cidade a ser um verdadeiro caldeirão do futebol. A cidade abriga a rivalidade histórica entre Boca Juniors e River Plate, dois dos principais clubes do país. O estádio La Bombonera, conhecido mundialmente por ser um "inferno" para os adversários, proporciona uma experiência única de viver o futebol como algo fora do comum. No bairro La Boca tem o Caminito que é uma rua-museu com grande valor cultural e turístico.

Outro estádio é o Más Monumental, recentemente reformado e ampliado, se tornando agora o maior da América do Sul, com a capacidade de 83.196. Foi sede dos Jogos Pan-Americanos de 1951, sediou a final da Copa do Mundo FIFA de 1978 entre Argentina e Holanda, e, além disso, sediou quatro finais da Copa América, a mais recente em 2011.

3 - Barcelona - Espanha

Fouad Serrah/Google Reviews

Barcelona é mundialmente conhecida por sua característica arquitetura icônica e por ser o lar do FC Barcelona, dono do mundialmente conhecido Estádio Camp Nou.

Continua depois da publicidade

Na cidade catalã, o futebol é considerado uma das principais artes, tendo grandes jogadores como Lionel Messi, Iniesta, Xavi, Ronaldinho e Neymar sendo constantemente lembrados por feitos históricos do clube blaugrana. O clima é único e o estádio é muito bonito esteticamente, gerando uma boa experiência futebolística.

4 - Madri - Espanha

Divulgação/Santiago Bernabéu

Capital da Espanha, a cidade de Madri abriga dois dos maiores times da Espanha, sendo eles o Atlético de Madrid e o Real Madrid (este último considerado por muitos o maior clube do planeta). Além de toda a magia da cidade em geral, os amantes do futebol tem oportunidade de explorar os bastidores do icônico Estádio do Santiago Bernabéu, do Real Madrid, que possui tecnologias incríveis, como a remoção do gramado para preservação.

Na experiência é possível descobrir os segredos do vestiário visitado por lendas do futebol como Cristiano Ronaldo e Zinédine Zidane, e admirar os inúmeros troféus conquistados pelo clube ao longo de sua rica história.

Continua depois da publicidade

O Estádio Metropolitano, do Atlético de Madrid, é outro ponto turístico importante que os fãs do esporte bretão podem aproveitar para conhecer, sentindo um pouco da energia transmitida pelo time tantos anos treinado por Diego Simeone.

5 - Londres - Inglaterra

Abdul Wahid Talim/Google Reviews

A capital inglesa reúne, além de muita tradição e cultura, diversos times que respiram futebol. Além de equipes como Crystal Palace e West Ham, a cidade encabeça três dos seis clubes considerados grandes no país: Arsenal, Chelsea e Tottenham. Com isso, a cidade fica dividida em três cores: vermelho (Arsenal), azul (Chelsea) e branco (Tottenham).

O mais tradicional na Inglaterra dos três é o Arsenal, dono do Emirates Stadium, com uma decoração no estádio que enaltece seus ídolos. Internacionalmente, tendo duas Champions League na sala de troféus, o Chelsea tem o Stamford Bridge como sua casa, outro estádio que não pode deixar de ser visitado na cidade.

Continua depois da publicidade

Fechando a lista do trio, o Tottenham possui o Tottenham Hotspur Stadium, o mais novo entre os três, com inauguração realizada em 2019.

6 - Milão - Itália

Micheke Iasi/Google Reviews

Além de ser o coração da moda mundial, Milão também se destaca por uma das grandes rivalidades do cenário futebolístico. A cidade é a casa de dois gigantes do futebol italiano: AC Milan e Inter de Milão. O emblemático estádio San Siro (ou Giuseppe Meazza) é um dos mais antigos do continente europeu, sendo considerado um monumento da rica trajetória do futebol na Itália, abrigando os dois clubes sob o mesmo teto.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados