Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Campos do Jordão é um dos destinos em SP para ir com crianças | Divulgação Tarundu
Os meses de férias escolares aumentam a procura das famílias por atividades para fazer com as crianças. Para quem quer sair da Capital, o interior tem opções de cidades incríveis para curtir em família no estado de São Paulo.
Continua depois da publicidade
A seguir, confira 6 cidades para conhecer, se divertir e se encantar com os pequenos.
Atibaia é um dos 12 municípios paulistas considerados estâncias climáticas pelo estado de São Paulo. Localizada a uma altitude de 803 metros acima do nível do mar, a cidade possui clima ameno, mesmo no verão. Dificilmente, a temperatura ultrapassa os 33 °C.
Distante cerca de 60 quilômetros de São Paulo, Atibaia possui diversas atividades para fazer em família. Por lá, é possível fazer passeios de off-road, andar a cavalo, além de visitar museus e centros culturais, como o Museu de História Natural Prof. Antônio Pérgola.
Continua depois da publicidade
Outros atrativos são o teleférico de Atibaia, o lago do Jardim dos Pinheiros, o Parque das Águas e Jardim Japonês, o Parque Edmundo Zanoni e o Monumento Natural Estadual da Pedra Grande, que permite a vista de seis municípios da região.
Conhecida por seus objetos e atrações turísticas de grandes proporções, a cidade de Itu fica a 1h30 de carro de São Paulo.
O destino é uma boa opção para quem quer sair da rotina e passear com os filhos. Entre as atrações, vale destacar a Praça dos Exageros, que funciona como um parque cheio de esculturas em tamanhos grandes, como peças de xadrez, bonecos e insetos.
Continua depois da publicidade
Outro passeio que costuma agradar às crianças é a Fazenda do Chocolate, onde os pequenos podem apreciar a natureza e belezas naturais, brincar num parquinho infantil, passear de trenzinho e ainda provar deliciosos chocolates artesanais, além de doces e biscoitos.
A cidade ainda oferece o passeio do Trem da República, que vai até o município vizinho, Salto.
abriga o Complexo da Cachoeira, um ponto menos poluído do rio Tietê, e o Parque Rocha Moutonné, conhecido como Parque dos Dinossauros, por ser cheio de réplicas dos bichos pré-históricos.
Continua depois da publicidade
Campos do Jordão é um dos destinos mais procurados pelos paulistas nos meses de inverno. Mas, engana-se quem pensa que a cidade não tem atrações para se divertir no verão.
O Parque Estadual Campos do Jordão, conhecido como Horto Florestal, é o maior da região e oferece trilhas em meio à natureza, com florestas de araucárias, riachos e áreas de lazer.
Já o Amantikir Jardins garante uma experiência diferente para toda a família, visto que conta com 28 jardins inspirados em diversas partes do mundo, o que o torna um espetáculo visual durante todo o ano.
Continua depois da publicidade
Para os amantes de aventura, a opção é o Tarundu. Um espaço com mais de 25 atividades de lazer em uma área de 500 m² de mata preservada. Entre as atrações, há passeios de cavalo, tirolesas, boia cross e diversos tipos de voos de balão.
A cidade ainda conta com outros passeios que costumam agradar aos pequenos viajantes, como o Parque da Floresta Encantada, com várias casas temáticas inspiradas em contos de fadas; maria fumaça, teleférico, pedalinho e a fazendinha Toriba.
Situada na região Norte do estado de São Paulo, a aproximadamente 430 quilômetros da Capital, Olímpia ficou conhecida por seus parques aquáticos, especialmente o Thermas dos Laranjais e o Hot Beach, que estão entre os mais visitados da América Latina.
Continua depois da publicidade
Os parques possuem brinquedos infantis, radicais, moderados, piscinas de água quente, praias artificiais, entre outras atrações.
Para quem quer fugir dos passeios molhados, a cidade também conta com parques temáticos secos, como o Vale dos Dinossauros e o Museu de Cera, ambos do Grupo Dreams, além do Orionverso, o primeiro parque de realidade virtual da América Latina.
Olímpia também tem atrativos públicos culturais de visitação gratuita, como a ECO – Estação Cultural de Olímpia, o Museu de Arte Sacra e Diversidade Religiosa e o Museu do Folclore, que possuem exposições permanentes e temporárias.
Continua depois da publicidade
O turismo rural, sobretudo a rota do vinho, é o principal atrativo turístico de Jundiaí, que fica cerca de 49 quilômetros de São Paulo.
Porém, a cidade é uma boa opção de bate e volta para famílias com crianças e já conta com uma rota focada nos pequenos, a Rota do Brincar, composta por cinco atrações.
Entre os destaques estão a Fábrica das Infâncias Japy e o Parque Mundo das Crianças. O primeiro funciona em um espaço de 1,2 mil m² de área construída e 2,4 mil m² de área verde, onde funcionava a antiga Tecelagem Japy.
Continua depois da publicidade
Na Fábrica das Infâncias Japy, as crianças encontram exposições e brinquedos feitos de materiais pouco convencionais, como troncos, galhos, folhas, entre outros.
Já o parque gratuito Mundo das Crianças funciona em uma área de 670 mil m². Ele conta, entre outros itens, com estações de brinquedos, paredes de escaladas, quadras poliesportivas, pista de skate, ciclovia, fontes de água, além de áreas verdes para o lazer.
Distante 152 quilômetros de São Paulo, a cidade de Serra Negra oferece diversas atrações para famílias com crianças.
Continua depois da publicidade
Disneylândia dos Robôs, Trenzinho Tia Linda e Maria Fumaça, Conjunto Aquático Municipal, Teleférico do Cristo, além de praças e parques, estão entre os principais atrativos para os pequenos na cidade.
Serra Negra ainda conta com outros destaques turísticos, como a Fontana Di Trevi de Serra Negra, as fontes de águas minerais e os mirantes Alto da Serra e do Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade