Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Confira os pontos turísticos imperdíveis de São Paulo que você não vai pagar nada! | Depositphotos
Se você está em busca de passeios diferentes e gratuitos em São Paulo, esta lista é para você. A capital paulista oferece uma variedade de opções culturais, educativas e curiosas que garantem diversão sem pesar no bolso. Confira cinco lugares exclusivos para explorar a cidade.
Continua depois da publicidade
Inaugurado em 1989, o Museu da Caixa Cultural São Paulo está localizado no Edifício Sé, um prédio histórico construído em 1939 para abrigar a sede da Caixa Econômica Federal.
Tombado pelo Conpresp, o edifício também abrigou a Agência Sé e áreas administrativas.
No local, o público pode visitar três galerias de arte, uma sala de leitura, escritórios, um auditório e o Grande Salão.
Continua depois da publicidade
Nesse espaço, ocorrem apresentações de teatro, dança e música, além de apreciar o vitral do artista Henrique Zucca, de 1939
O Planeta Inseto é o único zoológico de insetos do Brasil, autorizado pelo Ibama e pela Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo.
Os visitantes veem a produção de seda por lagartas, acompanham a vida dentro de um formigueiro e até torcem pela barata mais rápida no "baratódromo".
Continua depois da publicidade
O espaço também tem um itinerante que já visitou vários eventos e instituições, levando parte de suas atrações para colégios e feiras de ciências.
Até 25 de agosto de 2024, o Sesc Pompeia apresenta o evento “Quase Circo”, que combina performances circenses e contemporâneas.
A mostra, com curadoria de Paulo Miyada, oferece uma visão das obras da artista paulistana, integrando sua produção artística à arquitetura de Lina Bo Bardi.
Continua depois da publicidade
O Palacete Conde de Sarzedas é uma das poucas construções residenciais do século XIX ainda preservadas em São Paulo.
Tombado como patrimônio histórico, o prédio abriga atualmente o Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Encomendado por Luiz de Lorena Rodrigues Ferreira, o imóvel ficou conhecido como o "castelinho do amor", em referência a uma história de amor do proprietário com uma jovem francesa.
Continua depois da publicidade
Fundado em 1996, o Museu do Óculos é uma iniciativa particular que exibe uma coleção de 700 peças, incluindo óculos dos séculos XVII ao XX e réplicas mais antigas.
Instalado em um casarão do bairro do Bixiga, é o único museu desse tipo na América Latina.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade