Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Boituva é uma das cidades mais conhecidos pelo turismo de aventura | Divulgação
Entre os 645 municípios do Estado de São Paulo existem alguns bem próximos da Capital perfeitos para aquela viagem "bate-volta" no fim de semana. Cidades pequenas, que levam uma vida bem menos agitada, e que atraem a atenção de quem precisa descansar da correria do cotidiano na metrópole.
Para te ajudar a escolher o próximo destino, a Gazeta listou cinco cidades bem próximas a São Paulo com muitos atrativos para os paulistanos que buscam por tranquilidade.
Esta fica a 80 km da Capital e tem só 50.429 habitantes. Cabreúva é um verdadeiro refúgio de natureza e calmaria, perfeito para quem quer fugir da loucura da rotina na metrópole. Outro ponto positivo é que a cidade tem possibilidades de hospedagens mais econômicas. Além disso, quem passear por lá poderá fazer trilha em meio à natureza ou visitar um templo budista, o Templo Pela Paz Mundial. O lugar é preparado para receber os turistas que desejam apenas meditar em um lugar diferente ou quer tomar um café admirando a paisagem local.
Esta também está bem perto da Capital, só 80 km de distância. Guararema tem pouco mais de 30 mil habitantes e conta com o charme de misturar a beleza da natureza com o requinte de construções históricas. Por lá, muitas atividades para os turistas. A começar pelo Parque Municipal da Pedra Montada, um espaço ao ar livre perfeito para caminhadas ou para admirar as grandes rochas preservadas com o passar dos anos. Também tem opção para os mais aventureiros, com os circuitos off road, que proporcionam um passeio radical de quadriciclo.
A 120km da Capital paulista, a cidade de Pedra Bela tem apenas 6 mil habitantes. O cenário de simplicidade e calmaria da Cidade esconde a vocação para o turismo de aventura. A principal atração da cidade é a Grande Tirolesa. São 1,9 mil metros de extensão, que ligam o alto de um morro a cidade. Em dias mais quentes também é possível fazer trilhas para visitar as cachoeiras da cidade, como a Cachoeira Boca da Mata, uma das mais bonitas.
Esta é uma das mais conhecidas para quem gosto do turismo de aventura. Com pouco mais de 62 mil habitantes, Boituva abriga o Centro Nacional de Paraquedismo com mais de 12 clubes e mais de 8 aeronaves Turbo Hélices. Por lá, também é possível fazer passeios de balão ou se deliciar com a cachaça Três Coronéis, produzida na cidade pela Fazenda do Pinhal.
Uma das cidades mais bonitas do Interior de São Paulo, fica a 130 km da Capital. Estamos falando de Holambra, a famosa "Cidade das Flores". Impossível não se apaixonar pela cidade de 12 mil habitantes, que é a maior produtora de flores do País. Em cada canto do município, uma paisagem para admirar. E tudo isso vai além de jardins floridos, já que a cidade também tem a arquitetura inspirada na cultura europeia, principalmente com grande influência alemã e holandesa. Além de poder visitar o Moinho Povos Unidos, o mais alto do País, você pode ir às plantações de girassóis. Só é preciso programar para visitar o local na primavera, quando os campos estão ainda mais lindos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade