Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Saiba como tratar a alergia com essas 4 dicas | Freepik
Estima-se que no Brasil, 30% da população sofre com algum tipo de alergia, o que corresponde a cerca de 63 milhões de pessoas, entre adultos e crianças, segundo dados da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai).
Continua depois da publicidade
Marcado pela transição do calor intenso do verão e as temperaturas mais amenas do inverno, o outono costuma piorar as crises alérgicas. Isso porque a redução da umidade do ar e o aumento da concentração de poeira e ácaros em ambientes fechados, cria um cenário propício para a manifestação de sintomas.
“Essa alternância entre calor e frio afeta diretamente o sistema respiratório, tornando-o mais sensível a inflamações e infecções”, explica a bióloga Julinha Lazaretti, cofundadora da Alergoshop. A seguir, confira quatro dicas simples de Julinha para evitar crises alérgicas no outono.
A substituição de cosméticos tradicionais por versões hipoalergênicas também contribui para evitar reações alérgicas.
Continua depois da publicidade
“Muitas fragrâncias, conservantes e corantes presentes em produtos comuns tendem a desencadear irritações na pele e nas vias respiratórias”, diz a bióloga.
O uso de capas protetoras é recomendado por especialistas como uma estratégia eficaz para evitar crises alérgicas. Essas capas impedem o contato direto com os ácaros e seus resíduos, responsáveis por cerca de 80% das alergias respiratórias.
Muitos produtos de limpeza convencionais contêm substâncias químicas agressivas que podem irritar as vias respiratórias e a pele sensível.
Continua depois da publicidade
Optar por versões hipoalergênicas, livres de conservantes, corantes e derivados de petróleo, reduz esses riscos e ainda mantém a casa limpa e protegida contra micro-organismos prejudiciais.
Fórmulas à base de óleo de coco ou cítricos são alternativas naturais que garantem alta eficiência sem causar irritações.
A higienização correta dos ambientes é essencial para minimizar a exposição a agentes alérgenos.
Continua depois da publicidade
O uso de soluções específicas para eliminar e repelir ácaros, fungos e bactérias, contribui para manter colchões, estofados e cortinas livres desses micro-organismos, reduzindo significativamente o risco de alergias”, finaliza a profissional.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade