Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O Pirajá é um dos bares que tem a cara de São Paulo | Divulgação/Pirajá
A gastronomia é um dos pontos fortes da cidade de São Paulo. A Capital oferece uma diversidade enorme de culinárias e restaurantes para todos os gostos, o que inclui bares e botecos imperdíveis que são a cara da maior metrópole do País.
Continua depois da publicidade
Espalhados em diversas regiões da cidade, mais simples ou mais sofisticados, os bares e botecos a seguir devem ser visitados por quem mora na cidade, ou pelos turistas, o quanto antes.
A seguir, confira 13 bares e botecos incríveis em São Paulo.
Aberto em 1957, o bar A Juriti é um clássico do bairro Cambuci, na região central de São Paulo. Por lá, uma linguiça assada no álcool, batizada de Joana D’Arc, é o carro chef da casa.
Continua depois da publicidade
Entre os itens mais pedidos estão também o bolinho de bacalhau e a rã à milanesa, além da cerveja bem gelada e da batida, que leva o nome do bar, feita de amendoim com licor de cacau.
Mais informações em @ajuriti_oficial.
“Desculpa a bagunça, mas é que a gente é assim mesmo!” é assim que se apresenta o Bagaceira Bar nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
Localizado no bairro de Vila Buarque, o bar tem no Bolovo de copa, lombo e morcilla, o item mais pedido da casa, junto com o Caju Amigo, um drinque que leva cachaça própria do local e compota artesanal de caju, também feita na casa.
Vale ainda provar o Cajá Sour, feito de cachaça de jambu, purê de cajá, calda de hortelã e cítricos, além dos petiscos de Coração de galinha na cachaça e salsa verde, Torresmo de barriga de porco, e o Jiló do Shin Chan.
Mais informações em @barbagaceira.
Continua depois da publicidade
Situado na zona norte de São Paulo, mais precisamente na Freguesia do Ó, o Frangó abriu as portas em 1987.
No bar, é possível encontrar cervejas do mundo todo, incluindo a cerveja da casa, a Frangó American Lager. Para acompanhar, vale provar a coxinha de frango com catupiry, a mais pedida da casa, e o frango grelhado, que deu início ao cardápio do bar.
Mais informações em @frangobar.
Continua depois da publicidade
Localizado em uma esquina charmosa, em frente de um nostálgico largo de paralelepípedos, na Vila Mariana, o Veloso Bar completa 20 anos em março de 2025.
A premiada coxinha de frango com catupiry é a mais pedida da casa. Entre as bebidas, vale provar as caipirinhas servidas em copo alto, especialmente nos sabores jabuticaba, três limões, ou tangerina com pimenta dedo-de-moça.
Mais informações em @velosobar.
Continua depois da publicidade
Com duas unidades na cidade de São Paulo, no Itaim Bibi e na Vila Madalena, o Boteco São Bento nasceu como uma homenagem à capital paulista, desde o seu nome, que veio do icônico mosteiro paulistano.
A especialidade da casa é a costela, que inclusive integra o petisco mais pedido do local, o Bolinho São Bento, feito de costela bovina. Entre as bebidas, além do chopp Spaten, destacam-se o drinque autoral Milk Punch Bento e o clássico Fitzgerald.
Mais informações em @boteco_saobento.
Continua depois da publicidade
Com unidade consagrada na zona norte de São Paulo e recém-chegado à zona sul, o Caetano’s bar é famoso pelas caipirinhas e referência paulista em comida de boteco, desde 2005.
O bolinho de carne é o petisco mais pedido da marca, mas também vale provar a picanha aperitivo, o bolinho de bacalhau, a Coxinha da Vó e o bolinho de carne seca.
Entre as bebidas, fazem sucesso: o Quero-quero, drinque de cachaça, xarope artesanal de rapadura com maracujá e limão; o Varadero, feito de sakê, cranberry, morango, hortelã, limão e espuma de gengibre; e o Nevoeiro, que vai bourbon, campari, licor de lúpulo e vermute defumado em laranjeira.
Continua depois da publicidade
Mais informações em @caetanosbar.
Inaugurado em 1948 e localizado na icônica esquina das avenidas Ipiranga e São João, o Bar Brahma é um dos maiores símbolos da boêmia paulistana.
O tradicional chopp Brahma, com o colarinho cremoso na medida certa, é a bebida mais pedida entre os frequentadores da casa, que adoram o Bolinho de carne seca, o filé à parmegiana e a tradicional feijoada, servida aos sábados.
Continua depois da publicidade
Mais informações em @barbrahma.
Com a proposta de popularizar o vinho, o Vinho no Boteco, em Pinheiros, conta com mais de 80 rótulos de vinho, que podem ser apreciados em taças, ou pedidos em garrafa.
Para acompanhar, a chef Marciele Médice aposta em receitas para compartilhar, divulgadas por meio de lousas na parede. Entre os destaques estão o bolinho de costela com molho barbecue e as porpetas recheadas com queijo e acompanhadas de aioli.
Continua depois da publicidade
Mais informações em @vinho.no.boteco.
Considerado um dos bares mais agradáveis da região do Tatuapé, o Jordão bar conta com um cardápio extenso de petiscos e bebidas.
Entre os destaques estão as porções de pastéis diversos, o bolinho de batata com requeijão e a porção de batata frita com queijo, bacon e requeijão.
Mais informações em @jordaobar
Com menu assinado pelo ator, apresentador e um dos sócios, Joaquim Lopes, o Oripi abriu as portas em março de 2024, no bairro do Ipiranga.
O cardápio traz releituras e criações de comidas clássicas de boteco, mas com preparos e apresentação de alta gastronomia. Segundo o chef, quem vai ao local não podedeixar de provar o bolovinho.
“Nosso bolovinho sem dúvida é uma homenagem à nossa cidade. E diferente da receita clássica com o ovo de galinha envolta em carne de porco, o nosso vem com ovo de codorna envolto em carne bovina e acompanhado de uma maionese de srirach”, diz Joaquim.
Mais informações em @oripiboteco.
A primeira unidade do Pirajá foi inaugurada em 1998, na avenida Faria Lima. Hoje, há mais de 10 unidades no Estado.
Os astros do bar são as porções de bolinhos, como o Bolinho Carioca, recheado de abóbora com carne-seca. Outro sucesso é o Torresmo de Barriga.
Entre as bebidas, além do chopp, vale destacar as caipirinhas originais do bar, sobretudo a Vida Leva Eu, feita com cachaça Pirajá, abacaxi, manga, manjericão, xarope de coco e cocada.
Mais informações em @barpiraja.
O Mula Manca é um boteco inspirado na tradição da gastronomia brasileira afetiva. Os sócios Fellipe Melo Correia Barbosa e Nerivaldo Lira Alves apostam em comida de boteco, com releituras de clássicos cariocas e paulistas.
A casa, que fica nos Jardins, tem no bolinho de linguiça com cogumelos e erva-doce, o petisco mais pedido. Vale provar ainda o arroz do mar, com polvo, camarão, lula e mexilhão.
Entre as bebidas, o destaque fica com o drinque Mula Brava, feito com Aperol, rum, cachaça de mel, suco de tangerina e espumante brut.
Mais informações em @mulamanca.botequim.
Após passar por uma reforma, o Bistrô Paraíso reabre as portas em Paraisópolis, sendo o ambiente ideal para papear enquanto escuta uma boa música.
No cardápio, entre as opções para bebericar, destaca-se o Drink da Gata, um Fitzgerald que leva gim, limão-siciliano, bitter Angostura e xarope de açúcar. Na ala dos comes, uma boa pedida são os Dadinhos de Tapioca com geleia de pimenta.
Mas, se a fome for maior, vale provar o Bistrô Paraíso 5, um mega lanche que acompanha pão australiano, dois blend de fraldinha (120g), cheddar, onion rings e farofa de bacon.
Mais informações em @bistroparaisoo
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade