Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O chocolate é considerado um dos grandes vilões para as pessoas que possuem acne | Bublikhaus/Freepik
O chocolate é considerado um dos grandes vilões para as pessoas que possuem acne. Com a chegada da Páscoa, muitos irão se privar desse doce por acreditarem que ele pode piorar a pele.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
Porém, uma boa notícia: de acordo com o dermatologista José Roberto Fraga Filho, diretor clínico do Instituto Fraga de Dermatologia o chocolate, em si, não causa acne.
O especialista, que é membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explicou que o que causa a acne é o açúcar, a gordura hidrogenada e o leite acrescentado a ele. Portanto, quanto menor for a quantidade desses ingredientes e mais concentrado for em cacau, menos mal fará, assim dê preferência aos chocolates com 70% ou mais de cacau.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado
Todavia, aos amantes do chocolate branco a notícia não é das melhores. Ele é feito com a manteiga do cacau e não com a fruta, por isso é muito mais rico em açúcar e gordura hidrogenada esse você tem acne deve fugir desse produto.
Consulte um dermatologista e deixe seu skincare em dia:
Continua depois da publicidade
"Se você for um chocólatra e na Páscoa não consegue fugir dos ovos de chocolate, é importante que seu skincare seja mais eficaz usando produtos oil free, sabonete antioleosidade e cremes noturnos à base de alfa-hidroxiácidos ou retinóides, por isso a consulta com seu dermatologista é importante pois vai te orientar a usar os produtos de forma correta”, indicou o médico.
Além disso, o dermatologista explicou que o cacau é um produto tão versátil que por ser rico em minerais e polifenóis pode ser usado nos cosméticos anti-idade, sabonetes, shampoos, condicionadores e hidratantes corporais. Já o açúcar, nas palavras do especialista, é o grande vilão.
“O açúcar é o grande vilão do mundo moderno, pois sua ingestão em excesso faz que produzamos radicais livres, que seria o “lixo produzido pelo nosso metabolismo”, iniciou.
Continua depois da publicidade
"Esse radical livre é difícil de ser liberado levando então ao aumento dos riscos de diabetes, obesidade, síndrome metabólica e consequentemente o envelhecimento de modo acelerado”, finalizou.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade