Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Constancia de pesadelos ou alteração no ritmo de batimentos cardíacos pode ser sinal de falta de vitamina D | Serhii_bobyk/Freepik
Você sabia que a falta de vitamina D pode ser sintoma de depressão, pressão alta, inflamação ou até mesmo asma? Isso porque a deficiência de vitamina D é responsável por reunir os nutrientes necessários para manter os ossos, dentes e músculos saudáveis.
Continua depois da publicidade
Caso a pessoa apresente falta desta vitamina, é possível que seja desencadeado alguns sintomas incomuns, confira abaixo alguns deles:
Um dos sintomas mais inusitados que alguém, mais especificamente crianças, pode apresentar quando está com falta de vitamina são problemas relacionados às estruturas de desenvolvimento. Dentre esses problemas de desenvolvimento, estão:
Por mais inusitado que seja, a constância de produzir a manifestação de um pesadelo pode ser um indicativo da deficiência de vitamina D ou da Vitamina B1,
Continua depois da publicidade
A síndrome das pernas inquietas é uma condição caracterizada por um desejo de mover as pernas, geralmente a noite. E sua causa pode estar inteiramente ligada, tanto a deficiência de vitamina B1, mas também pode ser uma deficiência de vitamina D.
A famosa, acne, é uma condição muito comum em jovens que ocorre quandoos folículos capilares são obstruídos por óleo e células mortas da pele, evitando assim que a pele “respire” e ocausonando infecção ou inflamação das glândulas sebáceas na base dos pelos.
Esta glândula sebácea, quando está neste estágio de obstrução, pode facilmente resultar em uma deficiência da vitamina D.
Continua depois da publicidade
Já sentiu que quando faz pouco esforço seus batimentos cardíacos sofrem uma alteração fora do comum. Esse sintoma pode ser também um indicativo de falta de vitamina D no organismo, e se não tratado pode uma pessoa com deficiência de vitamina D pode começar a desenvolver arritmias, até mesmo fibrilação atrial.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade