Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Veja 7 uniformes estilosos da cerimônia de abertura em Paris 2024 | Reprodução, redes sociais
A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 que acontece nesta sexta-feira (26), e é um espetáculo visual e cultural que celebrando a diversidade e a criatividade dos países participantes.
Continua depois da publicidade
Desta vez, o cenário é o rio Sena, cartão postal da cidade. Cada delegação apresenta os seus uniformes, que refletem a cultura de cada país.
O Brasil, para a cerimônia de abertura, optou por uniformes sustentáveis e artesanais, confeccionados com tecido reciclado e desfibrado. Porém, nas redes sociais, o traje do Time Brasil foi alvo de críticas.
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) firmou um patrocínio com a Riachuelo para o ciclo olímpico 2020-2024. Segundo o COB, os uniformes foram desenhados para explorar a fauna e flora do Brasil e refletir a biodiversidade do país, com uma cartela de cores que remete à bandeira naciona.
Continua depois da publicidade
Gustavo Herbetta, diretor de Marketing do COB, afirmou que o desafio era sintetizar a ambição e modernidade da marca Riachuelo nos uniformes. "Nosso objetivo era criar algo que representasse a essência do Brasil e a inovação da Riachuelo", disse Herbetta.
No entanto, pela repercussão nas redes sociais, a execução não agradou ao público. Nem o COB, nem a Riachuelo se manifestaram sobre o assunto até o momento. Antes, a varejista respondia às interações nas redes sociais, mas agora a orientação é ignorar todos os comentários devido à avalanche de críticas.
A cantora Anita, conhecida por sua presença ativa nas redes sociais, expressou sua indignação. "Acho que o look representa exatamente como o atleta é tratado no país. Sem estrutura, sem oportunidades, desvalorizado. O atleta no Brasil é um grande vencedor só por resistir na decisão de ser atleta", desabafou.
Continua depois da publicidade
Outra crítica veio da ex-atleta Márcia Fu, medalhista de bronze em Atlanta 1996. "O que é isso aqui? Isso é do Brasil? Gente, isso não é do Brasil, não. Estão mentindo. Péssimo gosto... acho que as meninas mereciam coisa melhor. A nossa delegação merecia, com certeza, coisa melhor. Horrível", criticou duramente.
*Texto sob supervisão de Lara Madeira
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade