Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Top 5 obras de artes mais caras do mundo | Freepik
O mundo das artes visuais é um reino de inspiração e investimento, onde obras-primas transcendem o tempo e a cultura, capturando a imaginação de gerações.
Continua depois da publicidade
Nos últimos anos, uma série de obras icônicas se destacou, não apenas pela sua importância artística, mas também pelos preços impressionantes que foram arrematadas.
Nesta matéria, a Gazeta trouxe as cinco obras de arte mais caras e valiosas do mundo, considerando tanto as vendas públicas, quanto as transações privadas.
A obra redescoberta em 2005 passou por um processo de restauração e foi vendida em leilão pela Christie's em 2017 por 450,3 milhões de dólares. Até então, a peça de Leonardo da Vinci é a pintura mais cara já vendida.
Continua depois da publicidade
Na obra, Jesus Cristo é retratado abençoando com a mão direita, enquanto uma esfera de cristal repousa na mão esquerda. O comprador da peça não foi revelado.
Além da obra de Jackson Pollock, Kenneth Griffin também possui em sua coleção outra peça valiosa. Em 2016, o investidor adquiriu a pintura a óleo expressionista abstrata do pintor holandês-americano Willem de Kooning por 300 milhões de dólares.
Também vendida para a família real do Catar, em 2011, a obra faz parte de uma série do pintor pós-impressionista francês.
Continua depois da publicidade
Em 2015, a obra que retrata duas mulheres na paisagem da Polinésia foi a pintura mais cara vendida até então. A obra pertencia à coleção de Rudolf Staechelin, e estava exposto no museu Kunstmuseum Basel e foi adquirida pela família real do Catar.
Em 1948, Pollock despejava tinta a óleo sobre papelão e criava uma das obras mais importantes do impressionismo abstrato. A obra foi comprada em 2015, por 200 milhões de dólares, pelo investidor Kenneth C. Griffin.
*Texto sob supervisão de Suzana Rodrigues
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade