Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Em 2019, durante edição do 'Jogo das Três Pistas' com Neymar e com o empresário Neymar Pai, Silvio Santos revelou seu time do coração | Reprodução/Instagram
Considerado o maior apresentador da história da televisão brasileira, Silvio Santos morreu aos 93 anos, no dia 17 de agosto de 2024. Entre as inúmeras ações históricas do ícone do SBT, está o futebol.
Continua depois da publicidade
Em 2019, durante edição do "Jogo das Três Pistas" com o jogador Neymar Júnior e com o empresário Neymar Pai, Silvio revelou seu time do coração: o Fluminense. Além do Tricolor Carioca, Senor Abravanel também foi protagonista em uma história corintiana. Saiba mais.
Silvio era torcedor do Fluminense durante a infância, acompanhando o time nas décadas de 1930 e 1940. Para Neymar Pai, o apresentador relembrou sua torcida:
"No tempo que eu acompanhava futebol, que eu era Tricolor das Laranjeiras, era Tim, lembra do Tim? Tim, Rongo. Quando eu torcia pelo Fluminense era Tim, Hércules", declarou.
Continua depois da publicidade
O ocorrido foi relembrado pelo perfil do Fluminense nas redes sociais, em homenagem após a morte de Silvio Santos:
"O Fluminense FC lamenta profundamente a perda de Silvio Santos, um dos maiores comunicadores e empresários da história do país”, escreveu o clube nas redes sociais. “Tricolor de coração, Silvio Santos era fã e exaltava a equipe multicampeã do Fluminense do fim dos anos 1930 ao início dos anos 1940. Tinha como ídolos de infância no futebol Tim, Hércules, Romeu, Russo, Rongo e outros, que formavam o seu time de botão".
Contudo, ao longo de sua carreira, cada vez mais presente em São Paulo, outro clube também conquistou o coração de Silvio: o Corinthians.
Continua depois da publicidade
O apresentador teve sua voz eternizada em uma famosa marchinha que entrou para a história. O jingle "Transplante Corinthiano", também conhecida como "Coração Corinthiano", leva o famoso refrão de "Doutor, eu não me engano".
A letra da música ganhou fama e foi aderida por diversos torcedores do Timão que desde então entoam com toda a força o icônico verso:
"Doutor, eu não me engano, meu coração é corinthiano", que em sua versão oficial está eternizada na voz do fundador do SBT.
Continua depois da publicidade
Mas esta não é a única canção corintiana com a voz de Silvio, o "Samba do Corinthians" também tem o apresentador como cantor. O refrão da canção cita que "dá gosto torcer pro Corinthians e ver a torcida vibrar de emoção".
Essa relação também foi lembrada pelo perfil do Corinthians nas redes sociais, em homenagem para Silvio Santos:
"O Corinthians lamenta com pesar a morte de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos. Um dos maiores apresentadores da história do Brasil, Silvio Santos comandou os domingos do SBT por muitas décadas. Sempre irreverente, Silvio nunca escondeu sua paixão pelo Timão. Doutor, eu não me engano, meu coração é corinthiano."
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade