Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Saiba se seu sobrenome está ligado à famílias romanas | Kikujungboy/Depositphotos
A população brasileira tem diversos sobrenomes, principalmente aqueles ligados a Portugal e à Itália. Assim, é comum que alguns sobrenomes se repitam entre as famílias pelo Brasil. Se você tem um dos 8 sobrenomes destacados a seguir, isso significa que seus ancestrais são romanos. Entenda melhor.
Continua depois da publicidade
A colonização portuguesa por aqui culminou em traços culturais de várias épocas, e entre elas, as influências do domínio romano. Essas influências podem ser vistas até os dias de hoje nos documentos de identificação dos brasileiros.
Este é um dos sobrenomes romanos mais populares no Brasil. Segundo informações do portal “ND+”, ele destaca pessoas que viviam próximas às montanhas no Mediterrâneo.
O significado deste nome está ligado à arquitetura: ele faz referência às pessoas que nasceram em regiões com uma grande presença de fontes de água.
Continua depois da publicidade
Associado à Marte, o deus da guerra, Marco é considerado um nome forte, simbolizando proteção e força. Ele remonta a tempos de grande poder e significado na Roma Antiga.
Este sobrenome está ligado ao termo “rosso”, que significa vermelho. Rossi tem origem no latim e tem relação com pessoas de cabelos ruivos ou avermelhados.
Originário da Espanha, o sobrenome Romero vem do castelhano antigo e representa um grupo de peregrinos religiosos do século 10 que percorriam longas distâncias.
Continua depois da publicidade
Esposito é um nome que deriva de “expositos”, termo usado na antiguidade para designar crianças que não eram reconhecidas pelos pais.
Muito comum na Itália, Bianchi, que significa “branco”, é um sobrenome que atravessou o oceano com os imigrantes italianos, tornando-se muito comum em terras brasileiras.
Apesar de não haver consenso sobre sua origem, o sobrenome Acosta pode ser uma homenagem ao imperador Augusto, uma das figuras mais importantes de Roma.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade