Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Estátua é inteira composta por simbolismos. | Divulgação
No Rio Grande do Sul, uma ordem religiosa chama atenção por adorar uma entidade odiada por várias outras religiões: o diabo. A Nova Ordem de Lúcifer na Terra, como é chamado o grupo, inaugurou em 2024 uma estátua de 5 metros de Satanás.
Continua depois da publicidade
A estátua fica num santuário na cidade de Gravataí, no Rio Grande do Sul, mas o local exato permanece em sigilo. Sua construção é carregada de significados religiosos.
Entenda mais sobre a Ordem de Lúcifer e o santuário a seguir.
Segundo a tradição cristã, Lúcifer foi o anjo mais perfeito criado por Deus, mas pelo seu orgulho, o anjo invejou o trono de Deus. Foi então que o anjo liderou uma guerra nos céus, e foi subjugado pelos exércitos divinos.
Continua depois da publicidade
Após ser derrotado, a orgulhosa entidade foi expulsa do céu, se tornando um anjo caído, e o principal inimigo da humanidade e dos planos divinos, segundo contam as escrituras sagradas.
A interpretação da Ordem, contudo, é diferente. Para eles, quando nascemos somos colocados num plano de menor energia, e a adoração de demônios é uma maneira de recompor essa energia sobrenatural.
Os membros da Ordem seguem o livro Corrente 72, escrito por Tata Helio De Astaroth. Além da adoração ao sobrenatural, o coletivo também reclama a liberdade religiosa, para que todos os credos, não só o cristianismo, tenham espaço para a prática da fé na sociedade
Continua depois da publicidade
A imagem possui 5 metros de altura e cada elemento de sua construção possui um significado. O fato de sua figura ser amorfa representa a tendência humana de pensar divindades à sua própria imagem.
Metade do rosto é esculpida de maneira regular, e a outra irregular, o que demonstra a dualidade presente não só em Lúcifer, mas em todas as pessoas.
As mão e os pés estão alinhadas, em referência ao ditado sagrado “assim na Terra como no céu”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade