Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Vale do Anhangabaú, no Centro de SP | Rovena Rosa/Agência Brasil
Entre o Viaduto do Chá e a Santa Efigênia, no Centro de São Paulo, está o Vale do Anhangabaú. Na verdade, ele é o exato ponto que divide o Centro velho do Centro novo da cidade.
Continua depois da publicidade
O local se mostra como uma excelente opção para quem deseja descansar um pouco em meio ao caos de SP, já que oferece um verde muito bonito, jardins, chafarizes e sua vista para a "selva de pedras" da capital paulista é deslumbrante. O Vale do Anhangabaú rende, sem dúvidas, boas fotos e selfies.
No lugar, antes de São Paulo se tornar o que é hoje em dia, tinha uma grande plantação de chás. Porém, em 1981, ele foi transformado no parque que a maioria das pessoas conhece (ou teme) nos dias atuais.
No subsolo do Anhangabaú passa um rio, chamado de "Rio Anhangabaú", que deu nome ao local. Em tupi, Anhangabaú significa "água do mau espírito", e recebeu este nome por causa da quantidade de peixes que morriam ao passar por este trecho.
Continua depois da publicidade
A lenda do Vale do Anhangabaú ser mal assombrado vem da época da chegada dos europeus à SP. Segundo a história, os índios escravizados que tentavam se libertar eram mortos no local e tinham seus corpos jogados do córrego (o rio submerso, lembra?).
Há outras versões, porém, todas tratam da morte dos nativos.
Não são poucos os relatos de pessoas que dizem não se sentir bem ao passar pelo lugar. Algumas afirmam, inclusive, que ouvem vozes, gemidos e até gritos vindos do parque.
Continua depois da publicidade
Durante a noite, segundo a crendice popular, é possível ouvir com mais clareza os ruídos que ecoam do Vale do Anhangabaú. E, para quem já os escutou, falam que são perturbadores.
Até vultos entre as sombras do local já foram relatados em redes sociais. É de gelar a espinha, não é?
E você, tem medo do Vale do Anhangabaú? Já viu ou ouviu algo sinistro por lá?
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade