Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
De volta as prateleiras dos mercados brasileiros, o refrigerante de soda fez sucesso nos anos 80 e 90 | Reprodução IA
O refrigerante Gini foi uma das bebidas mais conhecida nos anos 80 e 90 e atualmente está de volta ao mercado.
Continua depois da publicidade
Competindo com grandes marcas como Coca-Cola, Fanta e Soda, a bebida fez história ao trazer para o Brasil o sabor do refrigerante de limão.
Porém, com o avanço da tecnologia e ideias novas dos concorrentes, o item acabou encontrando certas dificuldades e saiu de cena, deixando muita saudade para aqueles que gostavam.
A Bellpar Refrescos, produtora do refrigerante, está trazendo a marca de volta em uma versão reformulada, que promete reativar a memória afetiva da bebida.
Continua depois da publicidade
O produto já vem sendo desenvolvido há algum tempo, mas somente agora começa a chegar em mais pontos de venda.
O modelo antigo da Gini ficou marcada por suas garrafas de vidro, amplamente conhecidas como KS. Agora, a nova bebida deve chegar em cinco edições em garrafas PET: 330ml, 600ml, 1,25L, 1,5L e 2L.
Além disso, o novo refrigerante também chega com uma versão Zero Açúcares nas edições de 330ml e 1,5L. O famoso logo com letras inclinadas também se renovou, mas segue fazendo alusão à marca conhecida pelos brasileiros entre os anos 80 e 90.
Continua depois da publicidade
O sabor da bebida também continua o mesmo. Algumas pessoas já provaram e relembraram dos bons e velhos tempos de infância
“Era o refrigerante que eu mais gostava na infância. E o sabor está bem parecido com o q eu me lembro.”, afirmou uma consumidora que adquiriu o produto na plataforma de compras Shopee.
Criado na França em 1971 pela empresa Perrier como um refrigerante à base de limão, a Gini foi feito para o público jovem. Com um sabor cítrico e refrescante, ele se posicionava como uma alternativa mais adulta e ousada aos refrigerantes tradicionais.
Continua depois da publicidade
A marca ficou famosa também por suas campanhas publicitárias provocativas nos anos 80 e 90, com o slogan “La plus chaude des boissons froides” (“A mais quente das bebidas frias”).
Nove anos depois da criação, o Gini foi lançado no Brasil com uma tentativa de introduzir no mercado nacional um refrigerante com perfil europeu e um apelo mais refinado.
Continua depois da publicidade
O refrigerante chegou ao mercado brasileiro como uma novidade: com o sabor de limão mais marcante do que o de outras bebidas similares, como Sprite ou Soda Limonada.
Com o tempo, o refrigerante desapareceu das prateleiras por aqui, e hoje é praticamente desconhecido, sendo lembrado apenas por consumidores mais nostálgicos ou colecionadores de rótulos e embalagens antigas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade