Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Pescadores apontam, na vegetação, as marcas que a suposta nave teria deixado | Reprodução/GUGGuarujá/Portal Fenomenum
Há 29 anos um OVNI quase pousou na cabeça de pescadores em São Vicente, cidade do litoral de São Paulo. O caso ganhou notoriedade até internacional e fez parte de noticiários e programas especiais de diversos veículos de comunicação, como o canal History.
Continua depois da publicidade
Em 01 de outubro de 1995, na Ilha do Major, uma suposta nave gigantesca teria pousado no local.
Na ocasião, os pescadores Fernando Bezerra e Wilson da Silva Oliveira recolhiam as suas redes de pesca quando avistaram passando em cima das suas cabeças um Objeto Voador Não Identificado (OVNI), que pousou há poucos metros dali, na ilha.
Segundo eles, abaixo da suposta nave haviam luzes giratórias muito intensas.
Continua depois da publicidade
Em entrevista ao programa Contato Extreterrestre, do History Channel, Oliveira disse que o medo foi tão grande que ele correu para o porão do barco e se escondeu.
Eles passaram a observar o objeto em formato de disco e tentaram ligar o motor do barco para fugir, mas ele, num primeiro momento, não funcionou. Após mais de 10 tentativas, segundo eles, o motor ligou e eles saíram do local.
Ao amanhecer no outro dia, eles voltaram ao local e constataram que havia, na ilha, uma marca circular gigantesca, de quase 6 metros de diâmetro, sob uma vegetação seca, amassada e nivelada no sentido horário.
Continua depois da publicidade
Os dois pescadores relataram, ainda, problemas de saúde sérios após terem avistados a tal nave, tanto que, segundo eles, tiveram que abandonar a pescaria.
Eles apresentaram exames médicos que comprovavam a suas fragilidades após o "contato" com o OVNI.
O caso segue sem uma explicação oficial.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade