Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O projeto vai além das residências; também incluirá áreas de lazer, entretenimento e gastronomia abertas ao público, assim como um espaço imersivo dedicado à vida e legado de Ayrton Senna. | FG Empreendimentos/Divulgação
Um dos maiores arranha-céus do planeta será erguido no Brasil, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Chamado de Senna Tower, o edifício homenageará o icônico piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, falecido em 1994.
Continua depois da publicidade
A criação do projeto é assinada pela artista plástica e sobrinha de Senna, Lalani Senna, que já é conhecida por suas obras em tributo ao tio, incluindo um busto instalado no Autódromo de Interlagos.
A construtura responsável pela obra é a FG Empreendimentos. O grupo revelou que o Senna Tower terá impressionantes 500 metros de altura, superando o atual edifício residencial mais alto do mundo.
Esse título era do Central Park Tower, em Nova York, que possui 472 metros.
Continua depois da publicidade
O investimento total na construção é estimado em R$ 3 bilhões.
Com 228 unidades, o prédio contará com duas coberturas triplex de 903 metros quadrados, quatro duplex de 600 metros quadrados, além de outras unidades que variam de 420 a 563 metros quadrados.
O projeto vai além das residências; também incluirá áreas de lazer, entretenimento e gastronomia abertas ao público, assim como um espaço imersivo dedicado à vida e legado de Ayrton Senna.
Continua depois da publicidade
Em um comunicado, Bianca Senna, outra sobrinha do piloto, destacou que a chegada da marca Senna ao setor imobiliário representa um legado arquitetônico que busca inspirar as futuras gerações.
Localizado na avenida Atlântica, o Senna Tower ocupará uma área de 5,9 mil metros quadrados e será vizinho de outros arranha-céus, como o One Tower, que é atualmente o edifício mais alto do Brasil, com 290 metros.
A obra já recebeu as aprovações necessárias, incluindo o estudo de impacto de vizinhança e a licença de implantação ambiental. Tudo está devidamente autorizado pela prefeitura de Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade