A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Gazeta Mais Seta

Curiosidades

3 bares LGBT+ para conhecer em São Paulo

Com programação diversa, bares LGBTQIAPN+ são para frequentar o ano todo

Gladys Magalhães

25/06/2024 às 14:15  atualizado em 18/07/2024 às 22:26

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Bares são uns dos espaços para celebar o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+

Bares são uns dos espaços para celebar o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ | Natalia S para Pexels

No sexto mês do ano, celebra-se o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+. O período é marcado por festas e manifestações, mas, na cidade de São Paulo, há espaços para a comunidade durante o ano todo. A seguir, três bares LGBTQIAPN+ na capital paulista.

Continua depois da publicidade

Casa Fluida

Casa Fluida Casa Fluida - Foto: Divulgação

Aberto em setembro de 2021, a Casa Fluida é um espaço múltiplo de arte, no qual os visitantes podem apreciar um cardápio variado de bebidas e alimentos enquanto curtem uma programação cultural diversa.

No espaço, há sempre espetáculos teatrais, performances, lançamentos de livros, debates, entre outros. Atualmente, até o dia 03 de agosto, está em cartaz a exposição de artes visuais “Espelho Revelado”, da fotógrafa e drag queen Betina Polaroid.

No menu, é possível encontrar cervejas, vinhos, espumantes, drinks clássicos e autorais, com e sem álcool. Dentre as opções comestíveis, os destaques são o sanduíche Boquinha de Veludo de Pernil, o bolinho de croquete de costela e os cogumelos à provençal.

Continua depois da publicidade

Um dos diferenciais do espaço é a Experiência Drag, projeto no qual o visitante, mediante inscrição prévia, pode se transformar em uma drag queen e performar no palco com as drags convidadas.

Serviço – Casa Fluida
Quando: de quarta-feira a sábado, das 18h às 1h30.
Onde: rua Bela Cintra, 569, Consolação.
Quanto: entrada, R$ 6. Experiência Drag, R$ 140. Mais informações em @casafluida

Bar DAS

Bar DAsBar DAS - Foto: Eduardo Lupianhez

O Das abriu suas portas em janeiro de 2019 e é conhecido por ser um bar intimista, de coquetelaria, focado no público queer, em especial LBT.

Continua depois da publicidade

O espaço conta com eventos esporádicos, como exibição de filmes, jogos, festas, bate-papos, lançamentos, entre outros. No dia a dia, o público encontra som ambiente, com as playlists do bar. Já em ocasiões específicas, há uma pequena pista com discotecagem.

Para beber, o bar tem uma carta de coquetéis (com ou sem álcool) pensada pela chef e uma das sócias Nina Veloso, que vai de coquetéis clássicos a autorais, como o queridinho Jamburena (cachaça de jambu, calda de cereja amarena, suco de limão siciliano e aquafaba).

No cardápio, é possível também encontrar vários rótulos de cervejas, incluindo artesanais. Para estas últimas, vale destacar que no processo há mulheres no comando, seja da receita, da brassagem ou da cervejaria.

Continua depois da publicidade

As comidas ficam a cargo da chef, e uma das sócias, Raquel Braga. Variam entre porções para partilhar, como a ricota temperada com cubos de abóbora confitada e pão de fermentação natural, a sanduíches, a exemplo do Carne Louca 2.0, o mais pedido do espaço.  

Serviço – Bar DAS
Quando: de quarta à sexta, das 18h à 1h. Sábado, das 17h à 1h. Domingo, das 17h às 23h.
Onde: rua Fortunato, 133, Santa Cecília
Quanto: gratuito. Homens cisgêneros são convidados a contribuir com uma entrada colaborativa, que é encaminhada para instituições, iniciativas ou projetos de mulheres e LGBTQIAP+. Mais informações em @bar.das.sp

Torneira Bar

Torneira BarTorneira Bar - Foto: Divulgação

DJs, música ao vivo, eventos temáticos, noites de karaokê e o projeto "Diversarau", um sarau de microfone aberto, são algumas das atrações do Torneira Bar, que foi fundado em setembro de 2021 pela sommelier de cerveja Dani Lira.

Continua depois da publicidade

O espaço possui uma curadoria de 15 torneiras de chopes com cervejas artesanais, que priorizam pequenos produtores, como mulheres e pessoas da comunidade LGBTQIAPN+, além de empresas que compartilham dos mesmos valores do bar.

No cardápio, há ainda coquetéis autorais, petiscos variados, hambúrgueres artesanais, bem como opções vegetarianas e veganas.

Uma das iniciativas especiais do espaço é a criação de cervejas colaborativas. Parte da receita obtida com os rótulos exclusivos é destinada a projetos sociais.

Continua depois da publicidade

Serviço – Torneira Bar
Quando: de terça a sexta, das 18h à 0h. Sábado, das 16h às 01h. Domingo, das 16h às 21h>
Onde: rua Inácio Pereira da Rocha, 121, Pinheiros.
Quanto: a entrada é gratuita. Mais informações em @torneira_bar

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados