A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 15 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Gazeta Mais Seta

Curiosidades

Mbappé e mais: saiba quais foram as 9 maiores apresentações de jogadores

Neymar no Barcelona, Cristiano Ronaldo e Kaká no Real Madrid, Thiago Silva no Fluminense e Luís Fabiano no São Paulo estão no ranking

Leonardo Sandre

16/07/2024 às 18:36  atualizado em 19/07/2024 às 11:12

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Mbappé atingiu a segunda maior apresentação da história do futebol

Mbappé atingiu a segunda maior apresentação da história do futebol | Reprodução/Real Madrid C.F

Com Mbappé oficialmente apresentado como jogador do Real Madrid, a ordem do ranking das maiores apresentações da história do futebol foi atualizada. De acordo com a imprensa espanhola, entre 75 a 80 mil torcedores estiverem presentes no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, para a apresentação do atacante francês, o que o coloca em segundo no ranking geral.

Continua depois da publicidade

A lista das nove apresentações com mais público conta com quatro atletas brasileiros, sendo dois contratados por times da liga espanhola e dois para equipes brasileiras. Veja o ranking completo abaixo.

1 - Cristiano Ronaldo para o Real Madrid - 85 mil pessoas

Divulgação/Real Madrid CF

O segundo jogador mais vitorioso de sua geração e o maior atleta da história de Portugal, Cristiano Ronaldo tem a apresentação com o maior público na história do futebol, com um número próximo ao de 85 mil pessoas presentes na sua cerimônia de ingresso no Real Madrid. Pelo clube, se tornou o maior jogador da história do clube, o maior recordista da Uefa Champions League, além de levar quatro troféus da Bola de Ouro.

2 - Mbappé para o Real Madrid - 75 a 80 mil pessoas

Mbappé é o novo reforço do Real MadridReprodução/X/Mbappé

Apresentado oficialmente pelo Real Madrid no dia 16 de julho de 2024, Mbappé se tornou responsável pela segunda maior apresentação da história do esporte bretão. Após deixar o PSG de graça em fim de contrato, o francês optou por assinar com o Real Madrid para realizar um sonho de infância. Já chegou ao clube como um dos melhores do mundo e tendo vencido uma Copa do Mundo, em 2018.

Continua depois da publicidade

3 - Maradona para o Napoli - 60 mil pessoas

Reprodução/Redes Sociais/Napoli

Considerado por muitos um dos maiores jogadores da história do futebol e comparado (principalmente pelos argentinos) com Pelé, Diego Maradona ocupa a terceira posição do pódio, tendo levado 60 mil pessoas. Em sua apresentação ao time de Nápoles, na Itália, o argentino lotou o estádio. Pelo clube, foi um sucesso fazendo dupla com o atacante brasileiro Careca.

4 - Neymar para o Barcelona - 56 mil pessoas

Reprodução/Youtube

Vendido do Santos para o Barcelona com grande expectativa de ser o principal jogador brasileiro por muitos anos, Neymar deixou todo o território catalão em êxtase. Cerca de 56 mil pessoas foram até o Camp Nou, estádio da equipe blaugrana, para acompanhar a apresentação. No clube, Neymar atingiu o seu auge, empilhando taças ao lado de Messi, Suárez, Xavi, Iniesta e mais.

5 - Thiago Silva para o Fluminense - 55 mil pessoas

Marcello Gonçalves/ Fluminense F.C

A segunda apresentação mais recente da lista é a de Thiago Silva, zagueiro que retornou para o Fluminense e colocou 55 mil pessoas no Maracanã. Longe do Tricolor Carioca desde 2008, o xerife retornou após uma carreira muito vitoriosa na Europa, com Champions League e inúmeros campeonatos nacionais, além da disputa de quatro Copas do Mundo pela seleção (2010, 2014, 2018 e 2022), sendo titular absoluto nas últimas três.

Continua depois da publicidade

6 - Kaká e Hazard para o Real Madrid e Ibrahimovic para o Barcelona - 50 mil pessoas

Divulgação/Real Madrid CF

Com um empate triplo na sexta posição, três jogadores levaram 50 mil torcedores aos estádios para verem suas apresentações. Ibrahimovic, centroavante sueco, empolgou a torcida do Barcelona, em 2009, que esperava um substituto para o atacante camaronês Samuel Eto'o que havia deixado a equipe pouco antes.

Kaká, que havia vencido o prêmio de Melhor Jogador do Mundo em um passado recente, foi outro a levar 50 mil torcedores para sua apresentação. O brasileiro assinou com o Real Madrid e chegou na mesma época que Cristiano Ronaldo.

Já Eden Hazard, o ponta belga que havia vencido diversos títulos pelo Chelsea, chegou com a expectativa da torcida de ser o substituto do Cristiano Ronaldo, no ano de 2019, mas acabou não correspondendo.

Continua depois da publicidade

9 - Luís Fabiano para o São Paulo - 45 mil pessoas

Divulgação/SaoPauloFC

Com uma boa passagem anos antes pelo Tricolor Paulista, Luís Fabiano retornou ao clube em 2011, um ano após ser o camisa 9 titular do Brasil na Copa do Mundo de 2010. O "Fabuloso" foi recebido com muita festa pelos cerca de 45 mil torcedores presentes no Estádio do Morumbi. É também a segunda maior apresentação do futebol brasileiro, sendo ultrapassada somente em 2024 por Thiago Silva.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados