Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Mbappé atingiu a segunda maior apresentação da história do futebol | Reprodução/Real Madrid C.F
Com Mbappé oficialmente apresentado como jogador do Real Madrid, a ordem do ranking das maiores apresentações da história do futebol foi atualizada. De acordo com a imprensa espanhola, entre 75 a 80 mil torcedores estiverem presentes no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, para a apresentação do atacante francês, o que o coloca em segundo no ranking geral.
Continua depois da publicidade
A lista das nove apresentações com mais público conta com quatro atletas brasileiros, sendo dois contratados por times da liga espanhola e dois para equipes brasileiras. Veja o ranking completo abaixo.
O segundo jogador mais vitorioso de sua geração e o maior atleta da história de Portugal, Cristiano Ronaldo tem a apresentação com o maior público na história do futebol, com um número próximo ao de 85 mil pessoas presentes na sua cerimônia de ingresso no Real Madrid. Pelo clube, se tornou o maior jogador da história do clube, o maior recordista da Uefa Champions League, além de levar quatro troféus da Bola de Ouro.
Apresentado oficialmente pelo Real Madrid no dia 16 de julho de 2024, Mbappé se tornou responsável pela segunda maior apresentação da história do esporte bretão. Após deixar o PSG de graça em fim de contrato, o francês optou por assinar com o Real Madrid para realizar um sonho de infância. Já chegou ao clube como um dos melhores do mundo e tendo vencido uma Copa do Mundo, em 2018.
Continua depois da publicidade
Considerado por muitos um dos maiores jogadores da história do futebol e comparado (principalmente pelos argentinos) com Pelé, Diego Maradona ocupa a terceira posição do pódio, tendo levado 60 mil pessoas. Em sua apresentação ao time de Nápoles, na Itália, o argentino lotou o estádio. Pelo clube, foi um sucesso fazendo dupla com o atacante brasileiro Careca.
Vendido do Santos para o Barcelona com grande expectativa de ser o principal jogador brasileiro por muitos anos, Neymar deixou todo o território catalão em êxtase. Cerca de 56 mil pessoas foram até o Camp Nou, estádio da equipe blaugrana, para acompanhar a apresentação. No clube, Neymar atingiu o seu auge, empilhando taças ao lado de Messi, Suárez, Xavi, Iniesta e mais.
A segunda apresentação mais recente da lista é a de Thiago Silva, zagueiro que retornou para o Fluminense e colocou 55 mil pessoas no Maracanã. Longe do Tricolor Carioca desde 2008, o xerife retornou após uma carreira muito vitoriosa na Europa, com Champions League e inúmeros campeonatos nacionais, além da disputa de quatro Copas do Mundo pela seleção (2010, 2014, 2018 e 2022), sendo titular absoluto nas últimas três.
Continua depois da publicidade
Com um empate triplo na sexta posição, três jogadores levaram 50 mil torcedores aos estádios para verem suas apresentações. Ibrahimovic, centroavante sueco, empolgou a torcida do Barcelona, em 2009, que esperava um substituto para o atacante camaronês Samuel Eto'o que havia deixado a equipe pouco antes.
Kaká, que havia vencido o prêmio de Melhor Jogador do Mundo em um passado recente, foi outro a levar 50 mil torcedores para sua apresentação. O brasileiro assinou com o Real Madrid e chegou na mesma época que Cristiano Ronaldo.
Já Eden Hazard, o ponta belga que havia vencido diversos títulos pelo Chelsea, chegou com a expectativa da torcida de ser o substituto do Cristiano Ronaldo, no ano de 2019, mas acabou não correspondendo.
Continua depois da publicidade
Com uma boa passagem anos antes pelo Tricolor Paulista, Luís Fabiano retornou ao clube em 2011, um ano após ser o camisa 9 titular do Brasil na Copa do Mundo de 2010. O "Fabuloso" foi recebido com muita festa pelos cerca de 45 mil torcedores presentes no Estádio do Morumbi. É também a segunda maior apresentação do futebol brasileiro, sendo ultrapassada somente em 2024 por Thiago Silva.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade