Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Os glosses do BK com a Mari Maria Makeup fazem sucesso nacional | Divulgação/Burger King
O Burger King já teve gloss, roupa, tênis e até bolsa personalizados. As parcerias da rede de fast food, chamadas de collabs, com marcas de vários setores rendem brindes inusitados. A collab mais recente, com a marca de maquiagem Mari Maria Makeup, conquistou todo o Brasil.
Continua depois da publicidade
A parceria com a empresa fundada pela influenciadora Mari Maria rendeu mais de cinco milhões de visualizações nas redes sociais, só na semana anterior ao lançamento oficial. Essas ativações conseguem reunir públicos diferentes para o mesmo objetivo: comer e ganhar brindes.
O Burger King sempre inova em suas estratégias de marketing. De marca de roupa a banco, as parcerias são diversas. Relembre algumas das mais icônicas (e inusitadas) feitas pelo BK!
Mari Maria Makeup é uma das marcas de maquiagem brasileira que mais crescem no cenário nacional. Fundada em 2017, foi uma das primeiras marcas lançadas por blogueiras e alcançou sucesso nacional rapidamente.
Continua depois da publicidade
Em 2024, o Burger King decidiu unir seu público à fama de Mari Maria e, juntos, lançaram a primeira edição do Mari Maria BK, em novembro, com um trio de glosses inspirados nos sabores do fast food. Eles eram vendidos em um combo específico com lanche, batata, sorvete e refrigerante.
Mesmo restrita a São Paulo e Rio de Janeiro, a collab foi um sucesso e teve os produtos esgotados em menos de dois dias. Em 2025, a parceria voltou com tudo. Com dois novos sabores de glosses, a collab agita o Brasil inteiro e promete gerar muito engajamento nas redes sociais.
As parcerias de produtos labiais não começaram com o Mari Maria BK. Antes disso, em abril de 2024, a rede de fast food já tinha lançado uma collab com a marca Carmed, famosa por seus hidratantes labiais com sabores de bala Fini.
Continua depois da publicidade
O produto lançado foi um hidratante labial com aroma de “grelhado no fogo”, que acompanhava um combo de lanche. Por conta do cheiro inusitado e da aparência diferente da que o público estava acostumado, o hidratante gerou grande curiosidade nas redes sociais.
Surpreendendo o público, o BK lançou em março de 2025 uma collab sem brindes físicos. A parceria com o banco digital Nubank oferecia benefícios para os clientes do Roxinho. Quem comprasse a promoção de dois sanduíches por R$25,90 e pagasse com o cartão físico do Nubank ganhava uma batata frita ou um refrigerante.
A rede de fast food também transformou sua loja da avenida Paulista na “primeira não-agência física da Nubank”, segundo a campanha de divulgação. O BK foi pintado de roxo e toda a decoração interna e os totens de atendimento mantinham a estética da ativação.
Continua depois da publicidade
Em 2023, o Burger King revolucionou o mundo do marketing de ativação ao lançar uma parceria com um concorrente: a hamburgueria Patties. As duas redes juntaram seus ingredientes mais especiais e lançaram um combo em conjunto.
No Patties, foi disponibilizado o sanduíche chamado de Stacker Patties, que une o sabor da hamburgueria com o icônico molho do Burger King. Já no BK, as famosas batatas fritas do Patties foram vendidas na loja, sozinhas ou no combo com o sanduíche Mega Stacker 2.0.
As parcerias do BK não são limitadas a seu cardápio. A famosa marca de artigos esportivos Fila lançou uma coleção inspirada nas cores e no estilo do Burger King. A parceria rendeu diversos produtos estilizados, entre tênis, bolsas e até meias.
Continua depois da publicidade
Segundo as marcas, a ideia era “botar fogo” no estilo, inspirado nos molhos picantes do BK, e arrasar no street wear. Fugindo do óbvio, a Fila não colocou estampas de hambúrgueres em suas roupas, mas optou por peças estilosas que remetiam à rede de fast food.
Essas ativações de marcas são positivas para as duas companhias, que atraem consumidores e geram visibilidade para seus produtos. Agora resta imaginar: o que mais o Burger King pode inventar?
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade