Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
De fácil acesso, a Ilha dos Gatos, em São Sebastião, é parada obrigatória para apreciar paisagens e ativar a imaginação | Marcos Bonello/SETUR
O litoral de São Paulo é referência quando o assunto é ter lindas praias e oportunidades de lazer e relaxamento. Contudo, mesmo com belas paisagens e muitos recursos naturais, alguns dos locais são menos conhecidos pelo público. A Ilha dos Gatos, em São Sebastião, é um exemplo disso.
Continua depois da publicidade
De fácil acesso, a ilha é parada obrigatória para apreciar paisagens e ativar a imaginação e era abrigo de uma enorme mansão que hoje já foi destruída. Saiba mais detalhes abaixo.
Contando com uma vista privilegiada para o paraíso natural de São Sebastião, a Ilha dos Gatos é pequena e possui um mar maravilhoso, com águas transparentes, que raramente tem ondas.
O local serve também como ponto de parada de barcos, lanchas e escunas que fazem a rota de passeios pelas ilhas de São Sebastião.
Continua depois da publicidade
Os turistas que a visitam, em geral, amam a experiência, classificando o local como um verdadeiro "presente da natureza".
O tour para a Ilha dos Gatos também aproveita para parar na Ilha das Couves ou na Ilha Montão de Trigo para a prática de snorkeling (tipo de mergulho).
Levar a família para relaxar, aproveitar para tirar boas fotos e registrar momentos com as pessoas amadas também são boas pedidas.
Continua depois da publicidade
Caso queira aproveitar para ver a ilha em uma época mais vazia, é melhor visitá-la em dias de semana e fora de feriados prolongados ou em épocas de festas.
Já caso prefira viver a experiência com mais calor humano, o fim de semana e a época de férias são os momentos ideais.
Para visitar a Ilha dos Gatos, os melhores pontos de partida são a Praia de Camburi, Praia de Boiçucanga e a Praia da Barra do Una, as três com ampla oferta de tours.
Continua depois da publicidade
A Ilha dos Gatos abrigava uma mansão milionária no começo de sua história. Porém, atualmente restam apenas as ruínas do antigo casarão, que um dia já foi a parte principal do local.
Agora, além das ruínas, da areia e do mar, resta apenas uma casa antiga na ilha, do antigo caseiro, considerado o grande guardião do local.
Segundo os visitantes, este homem é bem amistoso e receptivo, não tendo o que temer caso se encontre com ele durante sua visita.
Continua depois da publicidade
O nome se deve justamente ao fato da abundância de felinos que ali moravam com seus antigos donos, contudo, não há uma confirmação oficial sobre isso.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade