Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Animal do tipo 'baleia-assassina' supreendeu grupo de pessoas com forma inteligente de se comunicar (foto ilustrativa) | Pexels
Um vídeo que viralizou nas redes sociais recentemente mostra um filhote de orca pedindo ajuda a um grupo de humanos para salvar sua mãe. O caso é um nítido exemplo de inteligência dessa espécie e está impressionando internautas pelo mundo.
Continua depois da publicidade
Na gravação, o filhote aparece com um pedaço de plástico na boca e parece oferecê-lo para que um dos pescadores o pegue. No entanto, ao tentar pegar o objeto, o homem que aparece no vídeo se surpreende com a manifestação negativa do animal.
Aos poucos, o homem percebe que a orca está tentando estabelecer com ele algum tipo de comunicação. Ao perceber que a orca queria dizer alguma coisa a ele, o homem e seus companheiros decidem chamar um grupo de pesquisadores.
Continua depois da publicidade
Ao voltar ao local com o grupo de especialistas, o homem se depara com o filhote de orca esperando ainda no mesmo local. Após analisar a situação, os pesquisadores decidem seguir o animal.
Após percorrerem alguns metros seguindo o bebê orca, o grupo se depara com uma exemplar maior de orca. Tratava-se, segundo o vídeo, da mãe do filhote, que estava presa em uma rede.
Todos os sinais de comunicação se tratavam de um pedido desesperado de ajuda. O grupo, então, decide cortar a rede que prendia a cauda da baleia.
Continua depois da publicidade
Após conseguir ser liberta, uma erupção de gritos alegres encheu o ar, expressando a imensa gratidão da mãe e do filhote.
O vídeo, originalmente compartilhado por Alvin Foo, especialista em tecnologia e finanças, cativou espectadores em todo o mundo, acumulando mais de 100 mil visualizações.
Com uma onda de admiração e elogios, os internautas se maravilharam com o instinto inato dos animais que buscam assistência e expressaram sua admiração pela proeza das orcas.
Continua depois da publicidade
Este caso não é isolado, pois houve relatos anteriores de orcas buscando ajuda de humanos. Em um caso, quatro orcas presas no gelo enfrentaram grande perigo até que os socorristas e moradores locais vieram resgatá-las.
Da mesma forma, um bebê orca encalhado, incapaz de caçar focas, recebeu ajuda quando sua mãe não o conseguiu ajudar.
Este vídeo extraordinário serve como um poderoso lembrete da capacidade de comunicação e cooperação entre humanos e animais.
Continua depois da publicidade
Ele desafia noções preconcebidas sobre predadores selvagens, exibindo sua capacidade de buscar assistência e demonstrando o valor inerente de dar uma mão amiga a outros seres vivos.
Por fim, este conto encorajador da baleia-assassina buscando ajuda humana serve como um testamento para a profunda conexão que existe entre diferentes espécies.
* Com informações do site IndiaTimes.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade