A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 21 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Gazeta Mais Seta

Curiosidades

ET de Varginha foi levado para Campinas? Entenda a teoria

Ufólogo garante que Unicamp tem área secreta para estudos de extra terrestres

Adriano Assis

16/10/2024 às 19:01  atualizado em 16/10/2024 às 19:27

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Ufólogos garantem que extra terrestres são levados para Unicamp

Ufólogos garantem que extra terrestres são levados para Unicamp | kjpargeter/Freepik

O ET de Varginha foi sequestrado pelo Exército Brasileiro, levado para Campinas e mantido em laboratório secreto da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em janeiro de 1996. É o que afirmam diversos ufólogos, estudiosos que pesquisam óvnis (objetos voadores não identificados).

Continua depois da publicidade

A história, que envolve o município paulista, ficou famosa após a publicação do livro "Varginha, toda a verdade revelada", do ufólogo Marco Antônio Petit, lançado em 2015. 

A diferença entre o que conta Petit em seu livro e o que relatam diversos ufólogos brasileiros é sobre a permanência do mais famoso ET brasileiro em solo campineiro. O autor do livro acredita que, por pressão dos Estados Unidos, o corpo do extra terrestre e os restos de sua nave foram retirados do País.

Outros ufólogos, porém, acreditam que o corpo do ET de Varginha continua em Campinas, em um laboratório subterrâneo secreto na Unicamp e que ele não seria o único. 

Continua depois da publicidade

Sem nenhuma ligação com o caso, um dos destaques na área de astronomia é o pioneirismo do município campineiro na observação das estrelas. É lá que fica o primeiro observatório municipal do País. Aliás, há duas opções de passeio de astronomia em Campinas.

ET de Varginha

A aparição do ET de Varginha teria ocorrido em 23 de janeiro de 2006, na cidade mineira de mesmo nome. Três garotas, as irmãs Liliane e Valquíria Silva, e a amiga Kátia Xavier, teriam visto o extra terrestre em um terreno baldio. 

O suposto ET era de pele marrom, viscosa, olhos enormes de cor vermelha e três protuberâncias na parte superior da cabeça, que era muito grande.

Continua depois da publicidade

No livro, Petit afirma que o corpo do ET foi levado por um comboio militar para a Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx), em Campinas, uma das sete maravilhas do município. De lá, o ser de outro planeta foi enviado para a universidade para ser investigado pelo famoso legista Fortunato Antônio Badan Palhares, então chefe do departamento de medicina legal da Unicamp. 

Em 2016, o profissional deu uma entrevista à EPTV onde negou os fatos e afirmou se sentir constrangido em ser ligado a esta história.

Mas a história é real? O Exército Brasileiro já negou oficialmente a operação. E a Unicamp, de forma oficial, negou tanto a autópsia do extra terrestre em seus domínios quanto a existência de uma área secreta de estudos da vida em outros planetas.

Continua depois da publicidade

A cidade do Sul de Minas fatura até hoje com a história e tem até o Memorial do ET, inaugurado em 2022, que sedia a Secretaria de Turismo de Varginha. O local tem planetário e exposição de réplicas da criatura avistada, fotos, jornais da época e documentos oficiais relacionados ao caso.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados