Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Com um sabor marcante de laranja, morango ou uva, o refrigerante Crush tinha uma legião de fãs brasileiros | Reprodução
Com o passar dos anos, diversas marcas de refrigerantes já conquistaram os corações dos brasileiros. Seja para beber em um almoço em família ou aquela festa de aniversário, diferentes sabores da bebida sempre foram muito requisitados.
Continua depois da publicidade
Também devido à forte concorrência, alguns produtos acabaram saindo das prateleiras do mercado brasileiro, deixando saudade em muitos consumidores.
Outra marca de sucesso, a Slice retornou ao Brasil para a alegria dos fãs. Relembre abaixo algumas marcas de refrigerantes de sucesso no Brasil nas décadas de 1970, 1980 e 1990.
Com origem nos Estados Unidos, a 7 Up chegou ao Brasil nos anos 1990 já com grande destaque. Chegou a patrocinar o Botafogo em uma das eras mais memoráveis da história, com Túlio Maravilha de destaque.
Continua depois da publicidade
A bebida, embora tenha sido um sucesso popular, ficou apenas dois anos no mercado. Os sabores de terras tropicais deixaram saudades nos amantes de marca, que é lembrada até hoje.
Produzido por uma das cervejarias mais tradicionais do Brasil, o Guaraná Brahma conquistou diversos fãs do sabor guaraná.
Após a fusão da Antarctica com a Brahma, e a criação da AmBev, porém, o produto deixou de existir, perdendo o posto para o protagonismo do Guaraná Antarctica, sucesso até hoje.
Continua depois da publicidade
Com um sabor marcante de laranja, morango ou uva, o refrigerante Crush tinha uma legião de fãs brasileiros.
Disputando espaço com o Grapette, contudo, o produto foi mais um a perder espaço nas prateleiras, especialmente após a sua aquisição pela Coca-Cola Company.
Um dos pioneiros em refrigerantes no País, o Grapette tinha um sabor e uma cor roxa de destaque, além de um sabor de uva muito elogiado.
Continua depois da publicidade
A garrafa, que tinha sabor marcante de uva, era outro destaque da bebida. Presença constante em festas e reuniões, porém o refrigerante acabou perdendo o protagonismo com o avanço do tempo.
Sucesso no Brasil entre os anos de 1970 e 1990, a marca Gini tinha um sabor diferenciado semelhante a uma limonada gaseificada.
Após desaparecer do mercado, os fãs encontram na atual Schweppes Citrus a marca mais semelhante. O sabor, contudo, não é a mesma coisa.
Continua depois da publicidade
Um dos principais refrigerantes do Brasil entre os anos 1980 e 1990, a Miranda era outro destaque no ramo.
A forte concorrência acabou enfraquecendo a marca, que foi descontinuada no Brasil há alguns anos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade