Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Viena conseguiu o ambiente perfeito para o bem-estar de seus moradores | Herbert Bieser por Pixabay
Viena, capital da Áustria, é um fenômeno quando se trata de qualidade de vida. A cidade, que possui cerca de 2 milhões de habitantes, já foi eleita várias vezes como a melhor do mundo para se viver.
Continua depois da publicidade
Recentemente, ela ocupou o topo do ranking anual de qualidade de vida da renomada publicação inglesa The Economist.
Segundo a revista, a cidade consegue o ambiente perfeito para o bem-estar de seus moradores, com boa oferta cultural, infraestrutura, ótimos serviços de saúde e educação, além de estabilidade política.
A capital da Áustria também se destacou no recente ranking divulgado pela Mercer, atingindo a pontuação máxima em diversos itens que influenciam na qualidade de vida.
Continua depois da publicidade
Infraestrutura, sistema de saúde, segurança, disponibilidade de áreas verdes, satisfação da população, estão entre os fatores considerados.
A cidae é lar de várias instituições internacionais, como a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e alguns dos escritórios da ONU.
Além disso, ela foi morada de importantes figuras da história da arte, a exemplo de Mozart e Beethoven, Viena encanta com belas paisagens e efervescência cultural.
Continua depois da publicidade
A cidade é repleta de construções centenárias, como o Palácio Belvedere, construído entre 1717 e 1723, que abriga um incrível acervo artístico; ou o Museu de História Natural, construído no final do século 19.
Parques, vinícolas e uma infinidade de restaurantes completam a experiência de quem decide visitar a cidade eleita por diversas vezes como a melhor do mundo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade