Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O uso do café durante o período da ressaca pode dar uma sensação de estar se recuperando mais rápido | Depositphotos.com/Divulgação
Após o Carnaval, aquela dor de cabeça causada talvez pelo excesso de álcool e música está cobrando seu preço, não é mesmo? Nessas horas, qualquer alimento, bebida ou atividade que prometa curar a ressaca começa a ser considerado válido. Entre essas opções, existe o boato de que o café diminui ou até mesmo cura a ressaca.
Continua depois da publicidade
A Gazeta conversou com a nutricionista Vitória Rios, que explicou se realmente o café pode aliviar a ressaca, além de dar dicas de como enfrentar melhor essa fase. Confira as dicas abaixo:
Há uma crença popular que o café forte melhora os sintomas da ressaca, mas isso não significa que há uma relação direta com a diminuição dos efeitos do álcool, isso porque segundo a especialista não há evidências científicas claras que afirmem que o café cura ressaca. O que normalmente acontece, segundo Vitória Rios, é que o café por conter a cafeína pode deixar a pessoa mais disposta, e assim dar a sensação de que está se recuperando mais rápido da ressaca alcoólica, que em geral tende a deixar o corpo com sintomas de dor de cabeça, cansaço extremo, enjoo, desidratação entre outros sintomas.
A nutricionista deu algumas dicas para passar pela ressaca de maneira mais eficaz, são elas:
Continua depois da publicidade
“Não há doses seguras de álcool para serem ingeridas, então quanto menos, melhor para o organismo. O que pode auxiliar com a redução de danos é: beber muita água, antes, durante e depois de ingerir bebidas alcoólicas; fazer uma refeição completa antes de beber, comer fontes de carboidrato durante, e fazer uma refeição completa depois; preferir bebidas reduzidas em álcool ou zero álcool para intercalar”, finalizou a nutricionista.
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
*Assistente de Redação, sob supervisão de Matheus Herbert.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade