Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O motivo da escolha simboliza o espírito de fraternidade e compaixão que ela encarnava, inspirando todos a fortalecerem os laços de amizade, respeito e amor entre os irmãos. | Freepik
Quem tem irmão sabe bem como é: uma mistura de brigas, risadas e segredos que só eles entendem. Entre tapas e abraços, essa relação única é celebrada no dia 5 de setembro. Uma data para lembrar o quanto eles são nossos parceiros para tudo, desde a infância até a vida adulta.
Continua depois da publicidade
Aqui no Brasil, a data é comemorada em memória de Madre Teresa de Calcutá, que faleceu neste mesmo dia em 1997. O motivo da escolha simboliza o espírito de fraternidade e compaixão que ela encarnava, inspirando todos a fortalecerem os laços de amizade, respeito e amor entre os irmãos.
Em ritmo de celebração, confira a lista que a Gazeta preparou sobre os irmãos que fizeram história do esporte. Seja na terra, no mar ou no ar, os verdadeiros irmãos sempre estão presentes em todos os lados.
Começando pela dupla mais conhecida no futebol brasileiro, Ángel Romero é jogador do Corinthians enquanto Oscar é jogador do Botafogo. Os dois juntos possuem uma conta oficial no Instagram chamado Romero team. Lá, é possível ver postagem tanto do Botafogo, quanto do Timão.
Continua depois da publicidade
Um dos jogadores mais famosos da Europa também tem irmão atuando no esporte. Enquanto Jude joga no Real Madrid, o Jobe joga pelo clube inglês Sunderland. No momento, a equipe de Jobe está na primeira colocação do campeonato e continuando assim, poderá sonhar com a vaga na Premier League.
Kaká também teve um irmão no futebol. Mas Digão não teve o mesmo sucesso do irmão mais velho. Enquanto Kaká brilhou no Milan, se tornou melhor do mundo, passou pelo Real Madrid e agora está no Orlando, Digão não se firmou em nenhum grande clube. Ele encerrou a carreira precocemente, em 2013, quando atuava pelo New York Red Bulls.
Ronaldinho Gaúcho e Assis (empresário de seu irmão) deram o que falar em março de 2020. Quem não lembra do caso do Paraguai? Ronaldinho e seu irmão mais velho estavam envolvidos nesta confusão devido a passaportes falsos no aeroporto e acabaram detidos por policiais que interrogaram a dupla.
Continua depois da publicidade
Porém, os dois foram soltos no dia 24 de agosto após o Ministério Público concluir que não havia provas suficientes para prender os irmãos de forma definitiva.
Os irmãos Grael são famosos velejadores brasileiros. Torben Grael, colecionou marcas como atleta e permanece presente como técnico. É o recordista brasileiro em medalhas Olímpicas, com cinco, incluindo dois ouros, ambos ao lado de Marcelo Ferreira. Já o irmão, Lars Grael, também deu vasta contribuição ao esporte e levou dois bronzes.
E para encerrar a lista, nos Jogos Olímpicos de Paris, Darlan e Alan brilharam nas quadras de vôlei. Os dois foram companheiros de seleção brasileira nesta olimpíada de 2024 e juntos dividiram a vida e o mesmo sonho de vestir a camisa do Brasil e defender o seu país na modalidade.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade