Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Signos podem inflluenciar diversos aspectos da vida | Freepik
De acordo com a astrologia, os signos do zodíaco são capazes de influenciar as personalidades e diversos aspectos da vida das pessoas, incluindo a saúde. Em outras palavras, o seu signo pode dar pistas sobre quais problemas de saúde você tem mais tendência a apresentar.
Continua depois da publicidade
A seguir, confira como o seu signo influencia sua saúde.
O signo de áries está associado à cabeça, cérebro e rosto, o que pode levar a dores de cabeça, enxaquecas e derrames.
Por serem bastante estressados, arianos também podem apresentar problemas de queda de cabelo.
Continua depois da publicidade
Touro está associado ao pescoço, orelha e garganta. Assim, há uma tendência maior de ter problemas com a tireoide.
Resfriados, dores de garganta e dores de ouvido também costumam ser desafios para os taurinos.
O signo de gêmeos rege os pulmões, ombros, braços e mãos. Portanto, geminianos têm maior probabilidade de terem problemas respiratórios.
Continua depois da publicidade
Por serem bastante inquietos e curiosos, a ansiedade também pode afetar pessoas do signo de gêmeos.
O signo de câncer está associado ao estômago. Dessa forma, deve prestar atenção ao que come para evitar dores de estômago e distúrbios digestivos.
Coração, costas, coluna e sangue são as partes do corpo associadas ao signo de leão, o que faz com que os leoninos devam cuidar com carinho da pressão arterial.
Continua depois da publicidade
Problemas cardíacos também costumam ser desafiadores para os leoninos.
O signo de virgem está associado ao abdômen e intestinos. Dessa forma, os virginianos têm maior probabilidade de sofrerem com problemas no sistema digestivo, além de dores de cabeça e problemas no estômago.
O signo de libra tem forte influência sobre os rins, as glândulas suprarrenais e sobre a pele, o que faz com que os librianos devam se manter sempre hidratados para evitar pele ressecada e problemas renais.
Continua depois da publicidade
Por conta da dificuldade de tomar decisões, pessoas de libra também devem ter atenção redobrada com a saúde mental.
O signo de escorpião está ligado ao aparelho reprodutor, o que faz com que tenham que ter maior atenção com a saúde reprodutiva e que sejam mais vulneráveis a doenças sexualmente transmissíveis, se não se cuidarem.
Fígado, quadris, coxas, nervo ciático e visão são as partes do corpo mais associadas ao signo de sagitário. Assim, os sagitarianos estão mais propensos a problemas na visão e no fígado, bem como são mais vulneráveis a acidentes.
Continua depois da publicidade
Capricornianos devem ter cuidado maior ao praticarem esportes e atividades de aventura, visto que pessoas desse signo são mais propensas a fraturas. A razão é que o signo de capricórnio está associado aos ossos, joelhos, articulações, dentes e pele.
A depressão também é um problema de saúde que costuma acometer os capricornianos.
O signo de aquário está associado às pernas, tornozelos e circulação sanguínea. Dessa forma, varizes e torções podem atingir com mais frequência os aquarianos.
Continua depois da publicidade
O signo de peixes está profundamente ligado aos pés, sistema nervoso e ao tálamo, uma estrutura do cérebro responsável por retransmitir informações ao córtex central e por regular o sono.
Assim, o pisciano tem maior probabilidade de apresentar calos e joanetes, além de ter maior desafio com o sistema imunológico.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade