Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Ao ter em mãos seu signo cármico, baseado no nodo lunar, é possível obter um recado sobre as vidas passadas | WikiImages por Pixabay
No mundo da astrologia, há uma tese de que seu signo pode te ajudar a descobrir detalhes da sua vida passada. Segundo uma crença, a alma retorna para suprir os frutos do seu carma - conjunto de consequências gerado pelos atos, durante a passagem das pessoas neste mundo.
Continua depois da publicidade
Além do tradicional signo solar, há outro, chamado de signo do passado, dentro da astrologia cármica, que é determinado pelo Nodo Lunar, ponto astrológico que revela os traços marcantes em outras encarnações e dá pistas sobre o carma que você carrega nesta vida.
Ter um maior domínio destes traços e superar os desafios que foram herdados do passado são as tarefas a se cumprir para encontrar o caminho de sua realização.
Os planetas do sistema solar também influenciam no comportamento. Confira como Marte afeta cada signo.
Continua depois da publicidade
Ao ter em mãos seu signo cármico, baseado no nodo lunar, veja abaixo o recado sobre as vidas passadas, com informações do João Bidu.
Vindo de outras vidas, há o desejo de estar sempre na frente dos outros e esse espírito de competição pode atrapalhar suas relações pessoais e profissionais.
Ser impulsivo e egoísta são as heranças mais difíceis que você tem de lidar agora.
Continua depois da publicidade
Desafios nesta vida: controlar a ansiedade, o individualismo e a agressividade. Querer ganhar sempre e a todo custo pode ser um preço alto para suas relações interpessoais. Reveja suas atitudes.
Receberam a herança de outras encarnações o apego aos bens materiais e a dificuldade de se adaptar a novas situações. Fracassos em outras vidas fazem com que você crie laços de dependência com as pessoas, o que prejudica a sua realização plena.
Desafios nesta vida: aceitar as mudanças com naturalidade. Não se prender aos bens materiais é o grande desafio dessa encarnação. Deixe conceitos ultrapassados de lado e abra-se mais para a sua realidade atual.
Continua depois da publicidade
Carregam consigo o fardo da inconstância. Tentando fazer tudo simultaneamente e se aproximando de várias pessoas, acabou por não se aperfeiçoar ou por não se envolver profundamente com ninguém. Isso o(a) obriga a superar a falta de compromisso.
Desafios nesta vida: perca o medo de assumir responsabilidades. Seja aceito(a) pelo que é e não através da imagem que passa aos outros. Na tentativa de mudar o tempo todo, ninguém sabe ao certo quem você é.
Para esta vida, carregam o carma das carências. Houve muita dependência dos outros para sentir-se seguro, deixando de voar com suas próprias asas. Agora, precisa se soltar mais, para não ficar preso às garras do passado.
Continua depois da publicidade
Desafios nesta vida: não ter medo de encarar as mudanças. Assumir erros, vibrar com os acertos e lutar pelo que deseja são os seus desafios. Deixe de criar vínculos de proteção com todos que convivem com você.
Trazem o peso do egocentrismo de vidas passadas. Agora, tem de lidar com a vaidade, aprendendo a superá-la para ser feliz no presente. Sua missão é se desligar do seu ego e se voltar mais para o que acontece ao seu redor.
Desafios nesta vida: investir no crescimento interior. Demonstre mais solidariedade, respeite as escolhas de quem convive com você e afaste preconceitos de seus pensamentos.
Continua depois da publicidade
O excesso de disciplina e o perfeccionismo são características marcantes de suas existências anteriores. Precisará se desapegar da rigidez para curtir a liberdade e aproveitar o que a vida pode lhe oferecer no presente.
Desafios nesta vida: deixar de impor limites, aprender com as experiências sem sofrer e soltar suas emoções. Esses são os desafios que você tem para superar. Assim, abrirá mais espaço à espiritualidade.
Das experiências do passado, trazem o fardo da indefinição, deixando de lutar pelos seus desejos e anulando as suas vontades em função dos outros. Além de ficar à mercê das pessoas, você também afetou sua autoestima e enfrentou crises depressivas.
Continua depois da publicidade
Desafios nesta vida: mostrar que tem opinião própria sem ficar esperando a aceitação de ninguém. Tomar iniciativas e dar mais valor às suas necessidades são seus desafios.
A perda é um dos carmas mais complicados que veio das outras vidas. Mudanças no passado tiraram o rumo, tendo que recomeçar do zero várias vezes. Outra herança é o forte impulso sexual, que pode dificultar o domínio de seus instintos.
Desafios nesta vida: lutar para controlar seus impulsos e investir em relações afetivas duradouras. Não sinta culpa se as coisas não saírem do jeito que quer. Nem tudo pode ser controlado.
Continua depois da publicidade
Em vidas anteriores, houve muita dificuldade de se adaptar às exigências da sociedade. Fugiu de responsabilidades, lutou por sua liberdade, desprezando as regras e limitações impostas, o que acabou dificultando sua adaptação social.
Desafios nesta vida: aprender a se comunicar e expressar suas ideias. Continue cultivando a liberdade, mas sem criar barreiras que te impeçam de viver bem com as pessoas.
Você traz de outras existências o culto ao respeito e à autoridade. Acostumou-se a dar a sua palavra como se fosse lei, impondo suas regras. Também buscou vantagens em tudo e deixou de lado os seus sentimentos para ter sucesso na vida profissional.
Continua depois da publicidade
Desafios nesta vida: expressar mais seus sentimentos, como forma de compensar a carga cármica. Troque a vontade de controlar pelo prazer de dar afeto. Você recebeu muito no passado, agora chegou a vez de se doar.
Em suas vidas anteriores, muito tempo foi dedicado aos outros, sacrificando as suas escolhas. Também se dispersou e deixou de se concentrar em si. Não tolerou limitações e cultivou a independência, afastando-se de responsabilidades.
Desafios nesta vida: conter seu ímpeto de independência para não ser vítima da solidão. Não se aprofunde em suas relações e atenda os seus desejos.
Continua depois da publicidade
A ilusão dominou as vidas passadas. Em vez de enfrentar a realidade, preferiu criar fantasias, se afastando do que era prático e concreto. Desviou-se dos problemas o quanto pôde e dependeu dos outros, ficando, a cada decepção, mais frágil.
Desafios nesta vida: encarar tudo com perseverança e determinação. Seus maiores desafios serão se fortalecer e ser mais racional, ao invés de deixar-se levar tanto pelo seu coração generoso e por suas emoções.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade