Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Senna Tower promete ser a maior torre residencial do mundo | Divulgação/FG Empreendimentos
O Brasil está se tornando o país dos arranha-céus gigantes. Cada vez mais, construtoras lançam empreendimentos que buscam bater recordes de altura em suas regiões. Atualmente, nove desses prédios com mais de 200 metros estão em construção, competindo com os maiores em solo brasileiro.
Continua depois da publicidade
Santa Catarina, na região Sul, domina a lista, com seis dos noves maiores arranhas-céus em construção. O Centro-Oeste vem na sequência, com dois empreendimentos. E a maior cidade do país, é claro, não poderia ficar de fora da lista. Confira:
A cidade de Itapema, no litoral de Santa Catarina, quer entrar para a lista das metrópoles com os maiores prédios do Brasil. Seu representante é o La Rocca, da construtora Dallo, com 201 metros de altura.
Ele está sendo construindo na principal avenida do município e terá 54 andares, com 163 apartamento e 38 unidades comerciais. A torre terá um mirante no topo com visão 360° da cidade.
Continua depois da publicidade
O Dubai Tower, uma das cinco torres do complexo Dubai, está em construção na cidade de Rio Verde (GO), a 230 km da capital Goiânia. A torre está projetada para ter 210 metros e 51 pavimentos comerciais.
O projeto da DSA Engenharia ainda prevê rooftop panorâmico e dois restaurantes.
Balneário Camboriú, no litoral catarinense, aparece pela primeira vez de muitas na nossa lista na sétima colocação, com o Sapphire Tower.
Continua depois da publicidade
Construído na Barra Norte da cidade que fica a 90 km de Florianópolis, pela FG Empreendimentos, a torre terá 215 metros de altura e 55 andares.
O maior arranha-céu de São Paulo será o Paseo Alto das Nações Torre 2, na Chácara Santo Antônio, zona sul da Capital. Uma parceria da incorporadora WTorre com a Carrefour Property.
O arranha-céu terá 219 metros de altura e fará parte de um complexo com hipermercado, mini shopping, teatro e mais duas torres.
Continua depois da publicidade
A quinta colocação é do Vitra by Pininfarina, da Pasqualotto, na cidade de Balneário Camboriú.
Será um arranha-céu de 222 metros de altura, bem no centro da cidade. O projeto prevê a construção de 64 andares e cerca de 100 apartamentos.
Também no centro da cidade com os prédios mais alto do país, o Titanium Tower, da FG Empreendimentos, terá 238 metros de altura.
Continua depois da publicidade
Será uma torre exclusivamente residencial com uma unidade luxuosa por andar. Um apartamento na torre pode custar até R$ 90 milhões.
A FG é dona também do quarto colocado, o Boreal Tower, que está sendo construído na Barra Norte de Balneário Camboriú.
O empreendimento terá 240 metros de altura e 92 apartamentos, com unidades que podem chegar a R$ 15 milhões.
Continua depois da publicidade
O estado do Mato Grosso também está presente na nossa lista e na segunda colocação, graças ao Niraj Tower, do Grupo TMI.
São duas torres de 62 andares, tendo a maior delas, 250 metros de altura. A construção é na cidade de Rondonópolis, a 220 km da capital Cuiabá. Além das unidades residenciais, o complexo contará com shopping, hotel e centro de eventos.
Fechamos a lista com o Senna Tower, de Balneário Camboriú, uma parceria da FG Empreendimentos com a Família Senna. Ele promete ser o maior arranha-céu residencial do mundo.
Continua depois da publicidade
Ele terá mais de 500 metros de altura e 157 andares, com observatório exclusivo para moradores e convidados no topo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade