Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Baba Vanga morreu aos 85 anos em 1996 | Reprodução
É bem provável que você já tenha lido alguma profecia da mística cega conhecida como Baba Vanga. Apesar de ter morrido em 1996, a búlgara deixou profecias para os próximos séculos. Sim, no plural. Afinal, ela afirmava que o mundo acaba em 5079.
Continua depois da publicidade
De acordo com a lenda local, Vangelia Pandeva Dimitrova ganhou a habilidade de antecipar o futuro pela primeira vez quando ficou cega em uma terrível tempestade aos 12 anos. Durante a Segunda Guerra Mundial, soldados búlgaros e agricultores frequentam sua casa em busca de profecias.
Entre as visões futuras, tem até mesmo, uma previsão assustadora para o próximo ano. Mas, apesar de ter errado o início da Terceira Guerra Mundial em 2010, a vidente coleciona uma série de acertos. Confira a seguir.
Um seguidor de Baba Vanga afirmou que a vidente previu a morte da princesa Diana, em 1997 e do líder da União Soviética, Josef Stalin, em 1953.
Continua depois da publicidade
Em 1989, a vidente teria afirmado: “os irmãos americanos cairão após serem atacados pelos pássaros de aço”. Para seus seguidores, ela estava prevendo os ataques às Torres Gêmeas, ocorridos em 11 de setembro de 2011, em Nova Iorque. O maior atentado terrorista em solo americano deixou 3 mil mortos.
“Uma enorme onda cobrirá uma grande costa com pessoas e cidades, e tudo desaparecerá sob a água”, teria dido Baba Vanga.
A suposta profecia se cumpriu em 2004, quando um avassalador tsunami no Oceano Índico matou mais de 230 mil pessoas ao atingir a costa do leste asiático. Os países mais atingidos foram Sri Lanka, Índia e Tailândia.
Continua depois da publicidade
Nos anos 1980, a vidente búlgara disse enxergar um presidente americano negro. Isso ocorreu em 2008, quando o democrata Barack Obama venceu as Eleições contra o republicano John McCain.
Não foi só a morte de famosos que Baba Vanga acertou. Ela previu a sua própria morte em 11 de agosto de 1996. Na época, a vidente estava com 85 anos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade