A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 14 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Gazeta Mais Seta

Curiosidades

Conheça a cidade paulista considerada a mais feia do Brasil

Segundo site, a metrópole foi considerada horrorosa devido à desigualdade, concentração de favelas, trânsito e outros critérios

Joseph Silva

13/01/2025 às 15:40  atualizado em 13/01/2025 às 17:05

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Eleição das cidades mais feias do mundo foi feita por entidade internacional

Eleição das cidades mais feias do mundo foi feita por entidade internacional | Rovena Rosa/Agência Brasil

Uma entidade internacional elegeu a cidade mais feia do Brasil. Diferente do que muitos podem pensar, esse município não é pobre e tampouco está em regiões economicamente fracas. Na verdade, é uma das cidades mais ricas do planeta.

Continua depois da publicidade

A escolha foi feita pelo site 4 Travel Advice Lovers, especializado em turismo e viagens. Na publicação, a entidade também revelou outras cidades carentes de beleza em outros países.

O resultado foi um ranking das cidades mais feias de todo o planeta e inclui também metrópoles dos Estados Unidos e de alguns países da Europa.

A cidade mais feia do Brasil

De acordo com o ranking da 4 Travel Advice Lovers, os municípios mais horrorosos do planeta estão em países subdesenvolvidos, assim como o Brasil.

Continua depois da publicidade

Entre os países em que essas cidades estão a lista mostra: Índia, Indonésia, Kangbashi, China e México.

Muitos podem se surpreender, mas, segundo o site, a cidade mais feia do Brasil é São Paulo, a quarta metrópole mais rica do mundo. Veja o ranking abaixo, divulgado em 2022.

As 5 cidades mais feias do mundo

  1. Tijuana (México),
  2. Kangbashi (China) 
  3. Jacarta (Indonésia), 
  4. Calcutá (Índia), 
  5. São Paulo (Brasil).

Por que São Paulo é a cidade mais feia do Brasil

Para justificar a escolha da capital paulista como a metrópole mais horrorosa do Brasil, os avaliadores do site consideraram critérios como pobreza, violência, poluição e o famoso trânsito.

Continua depois da publicidade

A publicação diz que a paisagem paulistana tem arranha-céus demais e é confusa. Há também muito contraste com as periferias, onde há muitas favelas. Veja a descrição feita pelo site.

“Uma verdadeira confusão de arranha-céus se apresenta em São Paulo. Fora isso, a cidade é super lotada e todos os dias aparecem engarrafamentos”

E a avaliação continua: “Como se isso não bastasse, São Paulo também é frequente nas enchentes de anúncios e apagões e nos subúrbios há muitas favelas".

Continua depois da publicidade

O site também diz que a cidade se concentrou em tornar apenas uma parte bonita: a região próxima ao Rio Pinheiros. Para os avaliadores, o restante foi deixado de lado.

"A natureza parece ter concentrado todos os seus esforços no Rio e esquecido completamente da outra grande metrópole brasileira”, escreveram os repórteres.

“Não há dúvidas de que é uma grande selva de pedras feia", conclui a publicação.

Continua depois da publicidade

Menos feia do que outras

Apesar do resultado, Sampa é mais agradável aos olhos do que outras cidades grandes. Incluindo algumas norte-americanas.

O território paulistano é “menos feio” do que Detroit e Houston (EUA), por exemplo. Também está à frente da Venezuela (Caracas) e ainda a Cidade da Guatemala. 

No entanto, esta não é a primeira vez que São Paulo foi citada como uma das cidades mais feias do mundo. Em 2017, o site UCityGuides a classificou como a nona mais horrorosa do planeta.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados