Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Um ícone brasileiro, o Cristo Redentor encanta com seus braços abertos sobre o Rio de Janeiro | Pexels
Entre as cidades mais bonitas do mundo, o Brasil aparece em destaque com algumas cidades e capitais.
Continua depois da publicidade
Considerada a "cidade maravilhosa" por muitos, o Rio de Janeiro figura entre os destinos mais cobiçados do planeta. Seu apelo natural e cultural não poderia passar despercebido.
A cidade foi destaque em um ranking feito pelo site Travel and Leisure — uma revista de viagens norte-americana — que reconheceu sua beleza singular e a tornou um dos maiores ícones turísticos do mundo.
O Rio de Janeiro se destaca não apenas pela sua paisagem deslumbrante, mas também pela paisagem única entre a natureza e o ambiente urbano.
Continua depois da publicidade
Suas praias famosas, como Copacabana e Ipanema, são um verdadeiro espetáculo para os olhos e encantam turistas de todo o mundo.
Além disso, monumentos emblemáticos, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, são marcos que atraem visitantes de todas as partes do planeta.
Com uma mistura incomparável de beleza natural, cultura vibrante e um ritmo de vida inconfundível, a “vibe” do Rio contagia quem o visita.
Continua depois da publicidade
O site Travel and Leisure ressalta como a cidade se destaca por sua energia noturna contagiante, que pode ser sentida nas festas de samba de rua e na alegria de seu povo.
Ao visitar o Rio, o turista mergulha em sua rica história e cultura, com atrações imperdíveis como o Museu de Arte Moderna, o Jardim Botânico e o Museu do Amanhã.
Esses pontos são apenas alguns exemplos do que torna a cidade um dos destinos mais fascinantes do mundo.
Continua depois da publicidade
Com seus morros e praias lendárias, o Rio conquistou, sem dúvida, o coração dos especialistas internacionais.
O Rio de Janeiro conta com dois aeroportos: o Santos Dumont, mais próximo do centro e com voos nacionais, e o Galeão (Aeroporto Internacional Tom Jobim), a 20 km do centro, com voos nacionais e internacionais.
O Santos Dumont é mais prático para quem vai à zona sul ou centro, enquanto o Galeão pode ser mais barato, mas está mais distante.
Continua depois da publicidade
Saindo do Santos Dumont: Você pode usar táxi, Uber (ponto no shopping Bossa Nova Mall), VLT (que leva ao metrô da Cinelândia) ou ônibus executivos para destinos distantes, como Barra da Tijuca.
Saindo do Galeão: As opções incluem táxi, Uber, transporte público (linha TransCarioca Expressa até a Barra da Tijuca) e ônibus executivos. O Galeão é mais distante, o que pode tornar o deslocamento mais caro e demorado.
De carro: Chegar de carro ao Rio a partir de Belo Horizonte (430 km), São Paulo (400 km via Dutra) ou Espírito Santo (pela BR-101) são opções comuns.
Continua depois da publicidade
Ônibus: A Rodoviária do Rio, próxima ao Centro, recebe ônibus de diversas regiões do Brasil.
Pelo mar: Cruzeiros também chegam ao Rio, especialmente durante o réveillon, com uma vista privilegiada da queima de fogos em Copacabana.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade