A+

Entre em nosso grupo

Home Seta Gazeta Mais Seta

Curiosidades

Litoral de SP tem cachoeira paradisíaca com borda infinita e vista para o mar

Localizado em Ilhabela, o lugar é um dos mais favoritos entre os turistas que visitam

Raphael Miras

01/10/2024 às 17:26  atualizado em 02/10/2024 às 17:35

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A Cachoeira do Paquetá tem uma das vistas mais bonitas de Ilhabela

A Cachoeira do Paquetá tem uma das vistas mais bonitas de Ilhabela | Repodução/Youtube/@Vida no Litoral

No litoral de São Paulo, há diversas praias deslumbrantes que esperam por você e sua família. Entre elas, está uma cachoeira com piscina de borda infinita em Ilhabela.

Continua depois da publicidade

Já pensou em desfrutar de um banho de cachoeira em um lugar com vista para o mar? Essa experiência, típica de hotéis de luxo, pode ser encontrada na Cachoeira do Paquetá.

Neste paraíso da natureza, a apenas algumas horas de distância da Capital, você pode aproveitar tudo isso e muito mais.

É um belo lugar para fazer aquela foto que vai bombar no seu Instagram, mas não esqueça de curtir a real beleza daquilo tudo. Foto: Divulgação/Instagram/@anapaula_pauluk
O Ribeirão do Bexiga, onde é situada, é repleto de poços naturais gigantes onde é possível se banhar. Foto: Divulgação/Instagram/@_nanaysouza_
O lugar viralizou nas redes sociais após os moradores da cidade começarem a postar fotos com a hashtag #secretpoint. A partir daí, a maioria dos turistas queria conhecer e tirar suas fotos na incrível cachoeira com borda infinita e vista para o mar. Foto: Divulgação/Prefeitura de Ilhabela

Como a Cachoeira do Paquetá ficou famosa?

Continua depois da publicidade

Há quem diga que a Cachoeira do Paquetá tem uma das vistas mais bonitas de Ilhabela. Mas não é só isso. O Ribeirão do Bexiga, onde é situada, é repleto de poços naturais gigantes onde é possível se banhar.

Como chegar na Cachoeira do Paquetá

De acordo com informações disponíveis no site da prefeitura de Ilhabela, é aconselhável seguir pela estrada rumo ao sul da ilha, dirigindo até o bairro do Ribeirão, que fica logo após a Praia Grande e antes da Praia do Curral.

Continua depois da publicidade

Em seguida, insira "rua Nagib Pombo, 1 – Ribeirão" no GPS. Continue pela rua principal até encontrar uma casa que divide a via. Vire à esquerda e estacione o veículo. A partir desse ponto, a trilha começa e é marcada por simples placas de madeira feitas pelos moradores locais.

O primeiro poço está a uma curta distância do início da trilha, aproximadamente 20 minutos de caminhada. Com cuidado, atravesse o poço pelas pedras à direita e siga a trilha que sobe. Também é possível optar pelo lado esquerdo da cachoeira, mas isso requer um pouco mais de experiência.

Tome cuidado para não pisar nas mangueiras de captação de água que atravessam a trilha; elas fornecem água para as residências da área, e um descuido pode interromper o abastecimento.

Continua depois da publicidade

Ao chegar a uma laje de pedra, suba até o topo. O percurso até lá é de intensidade média, mas é importante ser cauteloso. Evite andar ou tirar fotos na borda do poço, pois um pequeno erro pode ser perigoso.