Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Lionel Messi é o maior vencedor da Bola de Ouro, com oito prêmios | Divulgação/Twitter/PSG
Enquanto jogador profissional, Lionel Messi se acostumou a figurar anualmente entre os principais candidatos a vencerem o prêmio da Bola de Ouro, da revista France Football, e o The Best, da Fifa (Fédération Internationale de Football Association), que premiam o melhor jogador no mundo na temporada e no ano.
Continua depois da publicidade
Maior vencedor do prêmio, com 8 troféus da Ballon D'Or, o argentino, ídolo de uma geração, esteve apto a concorrer em 18 temporadas, sendo indicado ao menos entre o top-5 por 17 vezes seguidas, de 2007 até 2023.
Veja abaixo a colocação final de Lionel Messi, ano a ano, desde que ele passou a aparecer nas premiações individuais da Fifa e France Football.
Messi em ação pelo Paris Saint-Germain/Reprodução/Instagram/PSG
Continua depois da publicidade
Lionel Messi é o maior vencedor da Bola de Ouro, sendo o único a vencer oito vezes o prêmio. As vitórias ocorreram nos seguintes anos: 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019, 2021 e 2023.
Um fator impressionante é a análise que mostra que o argentino se colocou em seu auge por 14 anos (tempo entre o primeiro e o último prêmio).
Desconsiderando os prêmios vencidos por Messi na Fifa enquanto a Bola de Ouro era unificada com a France Football, e, portanto, considerando apenas os anos em que a entidade entregou seus prêmios de forma individual, o argentino venceu o The Best (inaugurado em 2016) em três oportunidades, sendo elas em 2019, 2021 e 2023. Além disso, foi eleito o Melhor do Mundo da Fifa anos antes, em 2009.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade