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Para ser a escolhida, a pessoa candidata precisa estar bem alinhada com que a empresa | Sora Shimazaki/Pexels
Com a competição cada vez mais acirrada no mercado de trabalho, as entrevistas de emprego têm se tornado um processo com uma margem para erro cada vez menor.
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Mostrar conhecimento sobre a empresa, um bom currículo, boa comunicação, olhar nos olhos do entrevistado, afinal, o que ajuda alguém a conseguir bons resultados nas entrevistas? A resposta não é tão simples assim.
A Gazeta conversou com Mônica Lima, especialista em RH, que passou algumas dicas de como se portar e do que fazer para aumentarem suas chances de se dar bem em uma entrevista de emprego. Veja.
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A especialista separou algumas dicas que irão ajudar nos interessados em uma melhoria de desempenho nas entrevistas de emprego.
Para ser a escolhida, a pessoa candidata precisa estar bem alinhada com que a empresa.
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"Pesquise sobre empresa. Entre no site, nas redes sociais, nas mídias para entender o que essa empresa faz, qual sua missão, seus valores. Além disso, pense em qual a transformação que ela faz na vida do cliente", afirmou a especialista.
"Veja as redes sociais, o site e outras mídias que a empresa possa ter que contem sua história. Principalmente se falarem algo sobre a posição que a pessoa está se candidatando".
De acordo com Mônica Lima, ter um storytelling da sua carreira e de sua vida na ponta da língua para apresentar na entrevista é outro ponto muito importante.
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"Geralmente o recrutador pergunta sobre a história do candidato. Conforme ele for perguntando algumas coisas para o candidato, ele [o candidato] deve saber apresentar os cases, entregas e resultados. Conte o que você adquiriu em outras experiências, sejam elas individuais, coletivas ou até voluntárias", disse.
"Caso seja o primeiro emprego, a pessoa que nunca trabalhou também pode ter experiências na vida dela que possam agregar na carreira, portanto pode trazer isso no momento da entrevista também", complementou.
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