Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Suplementação de vitaminas e se manter hidratado pode ser a chave para ficar saúdavel no outono | DC Studio/Freepik
Com a chegada do outono, fica claro que a transição de estação pode acabar influenciando diretamente a saúde da população, já que a tendência no verão são temperaturas mais quentes, enquanto no outono acontece a diminuição gradual das temperaturas, levando muitas pessoas a sofrerem com essa mudança.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
Segundo um estudo do ResearchGate, doenças respiratórias, como bronquite, DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) e enfisema, são diretamente afetadas com as mudanças climáticas, prejudicando a saúde respiratória.
Essa tendência pode acontecer por conta do maior tempo passado em ambientes fechados, onde os vírus podem se espalhar mais facilmente, e também devido à redução da umidade do ar do período.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Para combater esses desafios e fortalecer o sistema imunológico, adotar hábitos saudáveis na transição para o outono é essencial. Priscila Bernardes, coordenadora do curso de Nutrição do Centro Universitário Newton Paiva, revelou algumas dicas para ficar com a saúde em dia e não se complicar quando as temperaturas mais baixas chegarem:
Para a especialista, as pessoas não podem subestimar a importância de hábitos simples, como lavar as mãos frequentemente e usar roupas adequadas para se proteger do frio.
Continua depois da publicidade
“Essas medidas, embora básicas, são eficazes na prevenção de doenças comuns do outono. Adotar esses hábitos não só pode ajudar a navegar pela transição das estações com mais saúde, mas também estabelecer a base para um bem-estar duradouro ao longo do ano,” finaliza.
*Texto sob supervisão de Matheus Herbert.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade