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Evento ocorre neste mês no centro de Juventude Rainha da Paz na cidade de São Paulo | Divulgação
O Centro de Juventude Rainha da Paz, em São Paulo, foi palco de um evento vibrante e inspirador: o festival ‘Cultura na rua: grafite e arte urbana’, que celebrou a arte e a criatividade, no dia 9 de dezembro, às 13h.
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A programação contou com a pintura de um mural no portão do espaço, trazendo cor e vida ao ambiente, e um emocionante live painting realizado em tela, onde o público pôde acompanhar o processo criativo ao vivo.
O festival não apenas promoveu a valorização da expressão artística, mas reforçou a importância de espaços que fomentam a cultura e a interação comunitária.
Por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Cultura na rua: grafite e arte urbana” tem a produção da Faço Arth Produções, apoio da Komedi Projetos e Vida Flats, com patrocínio da Care Plus, e realização do Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.
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Foi realizada uma pintura de um mural e live painting em tela, com acompanhamento do processo criativo ao vivo.
A Care Plus faz parte da Bupa, com presença em mais de 190 países. Há três décadas, a Care Plus fornece soluções premium de saúde por meio de uma ampla gama de produtos (medicina, odontologia, saúde ocupacional e medicina preventiva).
É a principal operadora de saúde no Brasil em seu nicho de mercado. Em julho de 2023, adquiriu a operação da INPAO Dental, atendendo cerca de 1600 empresas e mais de 600 mil beneficiários, e em dezembro do mesmo ano, adquiriu a Vacinar, clínica especializada exclusivamente em vacinação humana.
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A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país.
Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda.
A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades.
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Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.
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