Entre em nosso grupo
2
Gazeta Estúdio
Entre os temas principais, estavam o empoderamento jovem, valorização artística e embelezamento das cidades, além do empreendedorismo artístico
Continua depois da publicidade
Projeto "Cultura na rua: grafite e arte urbana" realizou oficinas com diversas técnicas de artes visuais, com foco na arte urbana | Divulgação
São Paulo recebeu um verdadeiro espetáculo visual, com a chegada das ações do projeto “Cultura na rua: grafite e arte urbana” à cidade, que iniciou em setembro e duram até outubro.
Continua depois da publicidade
A proposta do projeto “Cultura na rua: grafite e arte urbana” foi de realizar oficinas de várias técnicas de artes visuais, com foco na arte urbana, direcionadas aos jovens de instituições públicas.
Além disso, no dia 11 de novembro, as ações também contemplaram um festival de arte urbana para os jovens atendidos, bem como educadores e a comunidade. O evento contou com DJ, pintura ao vivo e pintura em muro externo, deixando 2 obras de arte urbana como um legado a cada festival realizado.
Através da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Cultura na rua: grafite e arte urbana” tem a produção da Faço Arth Produções, apoio da Komedi Projetos e Vida Flats, com patrocínio da Care Plus, e realização do Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.
Continua depois da publicidade
Sobre a Care Plus: A Care Plus faz parte da Bupa, que tem presença em mais de 190 países. Há três décadas, a Care Plus fornece soluções premium de saúde por meio de uma ampla gama de produtos (medicina, odontologia, saúde ocupacional e medicina preventiva). É a principal operadora de saúde no Brasil em seu nicho de mercado. Em julho de 2023, adquiriu a operação da INPAO Dental, atendendo cerca de 1600 empresas e mais de 600 mil beneficiários, e em dezembro do mesmo ano, adquiriu a Vacinar, clínica especializada exclusivamente em vacinação humana.
Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac),que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.
Contato para pautas:
Isabelle Mancini – [email protected] - (19) 99228-1535
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade