A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Gazeta Estúdio

Crianças de São Paulo receberam o espetáculo 'Planeta Água em Cena'

Ações envolveram apresentação de teatro e distribuição de livros gratuitamente com o intuito de proporcionar o fomento do gosto pela arte

Da Reportagem

28/10/2024 às 18:00  atualizado em 28/10/2024 às 18:02

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Instituições públicas da cidade de São Paulo receberam o projeto 'Planeta Água em Cena'

Instituições públicas da cidade de São Paulo receberam o projeto 'Planeta Água em Cena' | Divulgação

As crianças de instituições públicas de São Paulo receberam, nos dias 4, 5, 6 e 10 de setembro, o projeto "Planeta Água em Cena", que consistiu na apresentação de uma peça teatral infantil, bem como na distribuição de livros em escolas públicas e instituições, gratuitamente. O objetivo foi proporcionar o fomento do gosto pela arte, literatura e interpretação entre as crianças.

Continua depois da publicidade

De acordo com um estudo inédito do Instituto Trata Brasil, feito a partir de dados públicos do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) de 2019, o Brasil desperdiça 39,2% de toda a água potável captada, quantidade que seria suficiente para abastecer mais de 63 milhões de brasileiros durante 1 ano. 

Embora a água seja um elemento essencial para as nossas vidas, é necessário sempre relembrar quais são as atitudes corretas em relação à preservação e uso, principalmente na primeira infância. Devido a isso, o projeto “Planeta Água em Cena”, por meio da linguagem teatral, pretendeu fomentar nas crianças uma reflexão sobre o consumo adequado de água, bem como sua importância para a humanidade. 

As instituições contempladas pelo projeto foram: CEU Cidade Dutra, EE Odair Martiniano da Silva Mandela, E.E. Professor Oswaldo Walder e EMEF César Arruda Castanho. Ao todo, 1.010 crianças tiveram acesso à iniciativa

Continua depois da publicidade

Cerca de 1.010 crianças da cidade de São Paulo tiveram acesso ao projetoCerca de 1.010 crianças da cidade de São Paulo tiveram acesso ao projeto 'Planeta Água em Cena' / Divulgação

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto 'Planeta água em cena 5' tem a produção da AF dos Santos, apoio da Komedi Projetos e Sancell Produções, com patrocínio da Passarelli e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

Sobre a Passarelli: Com mais de 90 anos de história, a Passarelli é uma das maiores empresas do Brasil em soluções inteligentes e completas de engenharia e construção, sempre pautada em seus valores e na busca incessante por inovação. A empresa oferece serviços no segmento de edificações e infraestrutura e desde a década de 1960 é responsável por inúmeras obras de saneamento, atuando como especialista em projetos de Norte a Sul. Em seu portfólio, conta com importantes entregas que beneficiam a vida do brasileiro, seja na construção de shoppings, como o Trimais Places, de Estações de Tratamento de Esgoto, como a de Barueri, projetos que tornam o acesso à água realidade, como Cinturão das Águas do Ceará, obras de ampliação e melhoria dos aeroportos de Fortaleza, Recife e outros cinco na região norte do País. Em incorporação, já entregou mais de 40 condomínios residenciais e vem se posicionando como um importante player do setor. A Passarelli também conta com a HBSP, locadora de equipamentos e shields. Na área social, mantém, há dez anos, o Instituto Sylvio Passarelli, atuando em prol de crianças e jovens por meio do tripé autonomia, conhecimento e dignidade.

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac),que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Continua depois da publicidade

Contato para pautas:

Isabelle Mancini [email protected] - (19) 99228-1535
 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados