Entre em nosso grupo
2
Gazeta Estúdio
Ações envolveram apresentação de teatro e distribuição de livros gratuitamente com o intuito de proporcionar o fomento do gosto pela arte
Continua depois da publicidade
Instituições públicas da cidade de São Paulo receberam o projeto 'Planeta Água em Cena' | Divulgação
As crianças de instituições públicas de São Paulo receberam, nos dias 4, 5, 6 e 10 de setembro, o projeto "Planeta Água em Cena", que consistiu na apresentação de uma peça teatral infantil, bem como na distribuição de livros em escolas públicas e instituições, gratuitamente. O objetivo foi proporcionar o fomento do gosto pela arte, literatura e interpretação entre as crianças.
Continua depois da publicidade
De acordo com um estudo inédito do Instituto Trata Brasil, feito a partir de dados públicos do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) de 2019, o Brasil desperdiça 39,2% de toda a água potável captada, quantidade que seria suficiente para abastecer mais de 63 milhões de brasileiros durante 1 ano.
Embora a água seja um elemento essencial para as nossas vidas, é necessário sempre relembrar quais são as atitudes corretas em relação à preservação e uso, principalmente na primeira infância. Devido a isso, o projeto “Planeta Água em Cena”, por meio da linguagem teatral, pretendeu fomentar nas crianças uma reflexão sobre o consumo adequado de água, bem como sua importância para a humanidade.
As instituições contempladas pelo projeto foram: CEU Cidade Dutra, EE Odair Martiniano da Silva Mandela, E.E. Professor Oswaldo Walder e EMEF César Arruda Castanho. Ao todo, 1.010 crianças tiveram acesso à iniciativa.
Continua depois da publicidade
Lei de Incentivo à Cultura, o projeto 'Planeta água em cena 5' tem a produção da AF dos Santos, apoio da Komedi Projetos e Sancell Produções, com patrocínio da Passarelli e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.
Sobre a Passarelli: Com mais de 90 anos de história, a Passarelli é uma das maiores empresas do Brasil em soluções inteligentes e completas de engenharia e construção, sempre pautada em seus valores e na busca incessante por inovação. A empresa oferece serviços no segmento de edificações e infraestrutura e desde a década de 1960 é responsável por inúmeras obras de saneamento, atuando como especialista em projetos de Norte a Sul. Em seu portfólio, conta com importantes entregas que beneficiam a vida do brasileiro, seja na construção de shoppings, como o Trimais Places, de Estações de Tratamento de Esgoto, como a de Barueri, projetos que tornam o acesso à água realidade, como Cinturão das Águas do Ceará, obras de ampliação e melhoria dos aeroportos de Fortaleza, Recife e outros cinco na região norte do País. Em incorporação, já entregou mais de 40 condomínios residenciais e vem se posicionando como um importante player do setor. A Passarelli também conta com a HBSP, locadora de equipamentos e shields. Na área social, mantém, há dez anos, o Instituto Sylvio Passarelli, atuando em prol de crianças e jovens por meio do tripé autonomia, conhecimento e dignidade.
Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac),que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.
Continua depois da publicidade
Contato para pautas:
Isabelle Mancini – [email protected] - (19) 99228-1535
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade