Entre em nosso grupo
2
Gazeta Estúdio
Foram realizadas ações de cuidado com o meio ambiente, como peças de teatro, oficinas de artes plásticas com materiais recicláveis e distribuição de livros
Continua depois da publicidade
O projeto aconteceu no CEU Parque Bristol em São Paulo e beneficiou 300 crianças | Divulgação
São Paulo foi palco de uma ação de conscientização ecológica para crianças. O projeto ‘Lixinho ou lixão: todos têm o seu latão’ fez passagem pela cidade no dia 23 de agosto, com o objetivo de promover peças de teatro, oficinas com materiais recicláveis, além da edição e distribuição de livros de literatura infantil.
Continua depois da publicidade
A proposta do projeto 'Lixinho ou lixão: todos têm o seu latão' foi de trazer ecologia e cidadania para as crianças, por meio da criação, produção e circulação de peças de teatro infantil, oficinas de artes plásticas com materiais recicláveis e edição e distribuição de livros de literatura infantil. Tais combinações de atividades visaram promover a conscientização ambiental para as crianças gratuitamente.
As ações foram realizadas no CEU Parque Bristol. Ao todo, 300 crianças foram contempladas.
Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Lixinho ou lixão: todos têm o seu latão” tem a produção da IOS Empreendimentos Culturais LTDA, apoio da Komedi Projetos e Incentivar Produções, com patrocínio da Arkema e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.
Continua depois da publicidade
Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac),que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.
Contato para pautas:
Isabelle Mancini – [email protected] - (19) 99228-1535
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade