Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Espada de São Jorge é uma das plantas que ajudam a melhorar o ar de sua casa | Wirestock/Freepik
Com o clima seco de muitas cidades brasileiras, respirar de forma tranquila e com saúde nem sempre é fácil. A baixa qualidade do ar dificulta a saúde da população, principalmente de quem tem problemas respiratórios.
Continua depois da publicidade
Uma boa saída para combater este problema, principalmente em ambientes fechados, é utilizar plantas dentro de casa. Algumas delas ajudam a tirar os poluentes e toxinas do ar.
Conheça oito plantas que ajudam a reduzir poluição e impurezas do ambiente.
Além de uma boa decoração para os amantes de jardinagem, estas oito plantas também ajudam a melhorar o ar em sua residência.
Continua depois da publicidade
Mas, além de aprender sobre este tipo de plantas, também é necessário saber sobre os diferentes tipos de substratos para elas.
O lírio-da-paz necessita de pouca luz e pouca água para se desenvolver e, além disso, é eficaz em eliminar substâncias químicas.
Possui facilidade em ser cuidada e é eficaz na purificação do ar. Uma combinação perfeita para quem quer eliminar impurezas e ainda enfeitar a sua casa com facilidade.
Continua depois da publicidade
A planta é ideal para quartos e salas, e gosta de lugares quentes, mas com pouca luz.
Uma planta bastante popular, e também com baixa manutenção, a espada de São Jorge absorve substâncias toxicas, como o formaldeído e o benzeno.
A planta é originária da África e é resistente a diversas temperaturas, sendo uma escolha ideal para qualquer lugar da sua casa.
Continua depois da publicidade
A jiboia virou uma queridinha entre os jovens por sua facilidade de cuidar e por sua beleza. Esta planta é versátil e muito eficaz na eliminação de substâncias tóxicas como o formaldeído e o benzeno.
Versátil para diversos tipos de ambientes, a jiboia pode crescer em condições de pouca luz.
Outra vantagem é que a jiboia atrai amor e abundância.
Continua depois da publicidade
Esta planta originária da Ásia é eficiente em remover formaldeído, benzeno, tricloroetileno e xileno dos ambientes.
A palmeira-ráfis se adapta melhor a temperaturas amenas e um ambiente sem luz direta. Uma boa pedida para ter em casa. Porém, atenção! Pois essa planta pode chegar a até três metros de altura.
Caso more em condomínio, confira quais são as melhores plantas para se ter em apartamentos, considerando o espaço reduzido.
Continua depois da publicidade
A hera ajuda a absorver toxinas e poluentes do ambiente e pode ser cultivada em vasos ou diretamente no solo.
Conhecida por suas folhas, que se agarram em outras árvores e muros, e lhe dá a fama de planta trepadeira, é uma planta fácil de cuidar.
A grande vantagem desta planta é o fato dela liberar oxigênio à noite, o que ajuda a respirar mais facilmente durante o sono.
Continua depois da publicidade
A aloe vera também ajuda a purificar toxinas como benzeno e formaldeído.
Ideal para colocar em cozinhas e banheiros, esta planta gosta de locais que possuem uma maior umidade e sem luz solar direta.
A calathea é uma planta purificadora do ar. Suas folhas grandes absorvem umidade do ar e também ajudam na purificação do ambiente.
Continua depois da publicidade
Esta planta é eficaz na eliminação dos poluentes do ambiente como benzeno, formaldeído, monóxido de carbono e xileno.
Além disso, a planta-aranha filtra odores e fumaça, e mantém os níveis de oxigênio altos e ajuda na qualidade do sono.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade