A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 22 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Gazeta Mais Seta

Estilo de Vida

Espada de São Jorge e outras: confira 7 plantas fáceis de criar em apartamento

Algumas podem ficar até 15 dias sem receber água e são ideais para quem viaja

Adriano Assis

29/10/2024 às 16:05  atualizado em 29/10/2024 às 16:18

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Espada de São Jorge é planta de baixa manutenção

Espada de São Jorge é planta de baixa manutenção | Wirestock/Freepik

Plantas e flores estão presentes em boa parte dos apartamentos e casas brasileiras. Elas podem ser utilizadas para decorar, trazer vida, prosperidade e, segundo alguns, até afastar energias ruins. 

Continua depois da publicidade

Mas nem todos possuem habilidade e tempo necessário para criar algumas espécies, que exigem mais cuidados, e acabam desistindo de ter plantas em casa. 

Isso não é necessário. Há algumas plantas de baixa manutenção, que exigem cuidados mínimos e podem passar até duas semanas sem precisar regar. Conheça sete espécies fáceis de cuidar.

Espada de São Jorge

Muito comum em apartamentos e escritórios, a Espada de São Jorge abre a nossa lista. É uma planta que precisa de pouco cuidado. Só é necessário regá-la quando o solo estiver seco. 

Continua depois da publicidade

Único ponto de atenção é que ela precisa ser exposta ao sol diariamente. Pode ser colocada em sacadas ou próximo a janelas que pegam sol apenas em um período do dia. Há quem diga ainda que a planta afasta energias negativas.

Cactos

Parta quem tem o costume de viajar com frequência, os cactos são ótimas opções para decorar o apartamento. A planta tem uma aparência única que traz destaque ao ambiente e ela pode ficar de 15 a 20 dias sem ser regada.

Os cactos gostam de luz e muito calor, por isso, é importante que elas ficam expostos à luz direta. 

Continua depois da publicidade

Kalanchoe (Calandiva)

Esta suculenta tem valor bastante acessível, agradando também o bolso. É pequena, ideal para apartamentos, e, se bem cuidado, dão flores bem coloridas. Suas folhas são largas e tem tom de verde-escuro. 

Já as flores podem ser lilás, amarelo, laranja, vermelho, branco e rosa.

O ideal é que ela fique a meia-sombra, sendo exposta ao sol pela manhã. Molhe diretamente o substrato e apenas uma vez por semana. Evite jogar água diretamente nas folhas. 

Continua depois da publicidade

Lírio do Amazonas

Conhecida por folhas largas que podem chegar até a 40 centímetros e possuir um tom verde bem escuro, esta é uma planta de longa duração, podendo viver até dois anos.

Coloque o vaso em varandas ou próximos a janelas, mas sem expor-lá diretamente ao sol. É preciso também manter a terra úmida. 

Antúrio 

Outra planta fácil de cuidar em casa, o Antúrio tem folhas avermelhadas ou rosadas que lembram flores. Pode ser regada a cada dois dias. 

Continua depois da publicidade

Por ser uma flor que não gosta muito de luz do sol direta, pode ser cultivada em locais internos, com luz natural e temperatura entre 13ºC e 25ºC. 

Aglaonema ou café-de-salão

A Aglaonema tem folhas mescladas de verde-escuro e cinza-claro e são ótimas para escritórios e apartamento. Isso porque a planta se adapta facilmente ao clima com luz baixa, sombras e água moderada.

Ela pode ser regada de duas a três vezes por semana em períodos quentes e de uma a duas vezes por semana com clima frio.

Continua depois da publicidade

Jiboia

Uma das plantas mais cultivadas nos lares brasileiros, a Jiboia é uma trepadeira de fácil manutenção. Você não precisa colocá-la em espaços com luz direta, basta que seja um ambiente iluminado. Ela também cresce na sombra.

Deve ser regada três vezes por semana em períodos quentes e, no máximo, duas no frio. Ela não gosta de geada e nem de frio intenso. Mas cuidado: ela é tóxica, mantenha longe de pets e crianças.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados