A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 18 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Vila Mariana: Obra durante a madrugada causa transtorno a moradores

Obra em rua estritamente residencial da Vila Mariana segue madrugada adentro: 'O barulho chegar a tremer as portas', diz moradora

Bruno Hoffmann

08/02/2024 às 14:16  atualizado em 09/02/2024 às 11:15

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A esquina das ruas Loureiro Batista e Gassipós, na Vila Mariana

A esquina das ruas Loureiro Batista e Gassipós, na Vila Mariana | Reprodução/Google Street View

Uma obra pública feita durante a madrugada nas ruas Loureiro Batista e Gassipós, na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, tem causado transtorno a moradores há pelo menos quatro dias. As vias são estritamente residenciais e formadas apenas por casas.

Continua depois da publicidade

A operação é feita pela Sabesp e, na sequência, o recapemeanto começou a ser ealizado pela Prefeitura de São Paulo. Os trabalhos estão sendo feito com o auxílio de três caminhões e outras máquinas desde segunda-feira (5), sempre das 22h até pouco mais das 2h. 

“O barulho chega a tremer portas e janelas da minha casa. A rua é residencial, não tem justificativa para isso. Pelo que eu soube estão fazendo em vários locais desse jeito”, disse a promotora de Justiça Cinthia Gonçalves Pereira à reportagem da Gazeta.

A publicitária e escritora Monica Fragoso também relatou os transtornos. “Ontem [de terça para quarta] trabalharam com máquinas que chegaram a tremer as casas, até as 3h. Isso porque a minha casa nem fica na metade da rua que está sendo recapeada. Imagino para as pessoas da parte de baixo da rua”, explicou.

Continua depois da publicidade

Segundo ela, uma responsável pela empresa que está realizando a operação explicou ter autorização da prefeitura para realizar a ação durante a noite e a madrugada. “Uma rua tão tranquila como a Loureiro Batista podia ter recapeamento diurno, já que quase não passa carros”, disse ainda a moradora.

Monica tentou buscar canais oficiais da prefeitura para fazer uma reclamação, mas, segundo ela, a demora para haver uma resposta pode chegar a 60 dias.

Segundo a Sabesp, as obras são referentes à rede de água no local para melhoria no abastecimento da região.  "A Companhia ressalta que já concluiu os trabalhos, inclusive com a recomposição asfáltica", informou.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados